Quartararo revela pintura especial da Yamaha para GP da França na MotoGP

Ídolo nacional, Quartararo mostrou o fardamento especial desenhado com a Yamaha para a corrida em Le Mans de logo mais. Campeão em 2021, francês parte em oitavo

Fabio Quartararo vai de fardamento especial para sua corrida em casa na MotoGP. Os promotores da corrida na França organizaram, no sábado (11), um evento para o piloto da Yamaha apresentar um novo design para capacete, macacão e a moto.

Campeão do Mundial de Motovelocidade em 2021, Fabio é um heroi nacional entre os fãs do motociclismo em seu país. E a corrida em Le Mans normalmente é a que leva mais público na temporada – estima-se que em 2024, serão cerca de 300 mil pessoas no fim de semana.

“Pensamos neste design para homenagear a quem sempre me apoia. Sou piloto, designer, artista. Faço um pouco de tudo, mas nada bem”, brincou o francês.

Quartararo fez uma boa classificação com o oitavo lugar, chegando em décimo na corrida sprint vencida por Jorge Martín. No campeonato, somou 25 pontos com a Yamaha em quatro corridas.

Fabio Quartararo com design especial para a corrida em casa (Foto: Yamaha)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar neste domingo (12), a partir de 9h para o GP da França, em Le Mans. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.