Quartararo destaca dificuldades na Alemanha e comemora pódio “muito importante”

Fabio Quartararo sofreu durante o GP da Alemanha, mas ainda conseguiu chegar no pódio e ampliar a vantagem na liderança da MotoGP. Por isso, o terceiro lugar em Sachsenring foi tão comemorado pelo francês da Yamaha

Marc Márquez não escondeu emoção com vitória na Alemanha (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo largou na primeira fila e terminou no pódio, mas nunca esteve em condições de brigar pela vitória no GP da Alemanha. Depois dar partir mal, o piloto da Yamaha precisou recuperar posições durante a corrida e chegou tarde para tirar vantagem de Marc Márquez nas voltas finais.

Apesar de longe da vitória, o francês segue na liderança da MotoGP em 2021 e comemorou o resultado em Sachsenring, especialmente pelas dificuldades enfrentadas durante o fim de semana e por ampliar a vantagem na liderança do campeonato para 22 pontos contra Johann Zarco.

“Estou feliz com esse pódio. Sinceramente, é como ouro. Nós sofremos durante todo o fim de semana e estávamos conscientes disso na equipe. Durante a manhã, o ritmo era bom, mas não o suficiente para vencer”, disse Quartararo.

Quartararo esteve envolvido em várias disputas ao longo da prova (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
⇝ Como terminou o GP da Alemanha de MotoGP de 2021
Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação

“É porque que eu sinto que esse pódio é tão importante, pois lutei até o fim. Dei o máximo e acho que isso é muito importante para a equipe porque sofremos muito. Essa corrida foi dura para nós”, seguiu.

Quartararo ainda comentou sobre a próxima etapa, o GP da Holanda, já no fim de semana seguinte. “Estou ansioso para Assen, uma das minhas pistas preferidas. A moto vai estar fantástica lá, então mal posso esperar porque vou curtir muito”, finalizou.

A MotoGP volta à ação já no próximo fim de semana, com a nona etapa do calendário, o GP da Holanda, em AssenAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.