Quartararo destaca dificuldades na Alemanha e comemora pódio “muito importante”

Fabio Quartararo sofreu durante o GP da Alemanha, mas ainda conseguiu chegar no pódio e ampliar a vantagem na liderança da MotoGP. Por isso, o terceiro lugar em Sachsenring foi tão comemorado pelo francês da Yamaha

Marc Márquez não escondeu emoção com vitória na Alemanha (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo largou na primeira fila e terminou no pódio, mas nunca esteve em condições de brigar pela vitória no GP da Alemanha. Depois dar partir mal, o piloto da Yamaha precisou recuperar posições durante a corrida e chegou tarde para tirar vantagem de Marc Márquez nas voltas finais.

Apesar de longe da vitória, o francês segue na liderança da MotoGP em 2021 e comemorou o resultado em Sachsenring, especialmente pelas dificuldades enfrentadas durante o fim de semana e por ampliar a vantagem na liderança do campeonato para 22 pontos contra Johann Zarco.

“Estou feliz com esse pódio. Sinceramente, é como ouro. Nós sofremos durante todo o fim de semana e estávamos conscientes disso na equipe. Durante a manhã, o ritmo era bom, mas não o suficiente para vencer”, disse Quartararo.

Quartararo esteve envolvido em várias disputas ao longo da prova (Foto: Yamaha)

LEIA TAMBÉM
⇝ Como terminou o GP da Alemanha de MotoGP de 2021
Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação

“É porque que eu sinto que esse pódio é tão importante, pois lutei até o fim. Dei o máximo e acho que isso é muito importante para a equipe porque sofremos muito. Essa corrida foi dura para nós”, seguiu.

Quartararo ainda comentou sobre a próxima etapa, o GP da Holanda, já no fim de semana seguinte. “Estou ansioso para Assen, uma das minhas pistas preferidas. A moto vai estar fantástica lá, então mal posso esperar porque vou curtir muito”, finalizou.

A MotoGP volta à ação já no próximo fim de semana, com a nona etapa do calendário, o GP da Holanda, em AssenAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar