Quartararo é multado por desafivelar capacete com moto em movimento na Malásia
Fabio Quartararo sofreu com um desempenho ruim na corrida sprint e ainda foi punido por descumprir o regulamento durante o TL2 da MotoGP na Malásia
Fabio Quartararo esperava manter o bom desempenho dos treinos na Malásia e ter um sábado (11) positivo. O que se viu, porém, foi completamente diferente com uma corrida sprint ruim e uma punição por soltar o capacete dentro dos boxes ainda com a moto em movimento.
O lance ocorreu ainda no segundo treino livre, antes da classificação. Quartararo entrou nos boxes após a bandeira quadricula e desafivelou o equipamento com a moto em movimento, antes de parar na garagem da Yamaha. Por conta disso, os comissários aplicaram uma multa de € 1000 — cerca de R$ 5200.
Relacionadas
“Todo equipamento deve estar vestido, corretamente preso, em todos os momentos das atividades de pista. Houve a violação do Artigo 2.4.5.2 do Regulamento do Campeonato Mundial da FIM. Por isso, os comissários consideram importante que o capacete esteja preso mesmo dentro dos boxes, pois as consequências de um acidente com o capacete solto são óbvias”, disse a MotoGP em comunicado.
Não é a primeira vez que Quartararo escapa de punições maiores por conta de equipamentos mal colocados. Em 2021, durante o GP da Catalunha, o francês correu as voltas finais da prova com o macacão aberto e foi punido com apenas 3 segundos. Neste ano, Jorge Martín passou por uma situação semelhante, na Índia, mas sequer foi punido pelos comissários.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A MotoGP volta a acelerar neste domingo (12), a partir de 4h (de Brasília), com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.