Feliz com testes, Dovizioso elogia Ducati e se permite sonhar: “Somos realmente candidatos ao título desde o início”

Andrea Dovizioso abriu uma brecha em seu jeito sempre pé no chão e, mesmo reconhecendo que as coisas ainda podem mudar, destacou que este é o primeiro ano em que a Ducati é candidata ao título desde o início dos trabalhos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso não poderia estar mais feliz com a pré-temporada 2018. Depois de ser a surpresa do ano passado e brigar pelo título até a etapa final, o #4 acredita que é a primeira vez que a fábrica de Bolonha aparece como postulante ao título desde o início dos trabalhos.
 
“É o primeiro ano em que somos realmente candidatos ao título desde o início”, disse Dovizioso. “No ano passado, esse não foi o caso, então isso me deixa mais feliz e sinto que esta é a situação”, seguiu.
Andrea Dovizioso se mostrou bem satisfeito com o trabalho da Ducati (Foto: Michelin)
Ainda, Dovizioso exaltou o trabalho dos engenheiros da Ducati e destacou que, mesmo ainda querendo melhorar, já tem uma moto bastante boa.
 
“Nós trabalhamos muito bem nos testes até aqui. Normalmente, é difícil testar tudo que você tem imediatamente, mas até agora fizemos tudo perfeitamente: Malásia, Tailândia, ontem e hoje”, listou. “Então estou realmente feliz com todos os pedaços que a Ducati trouxe no inverno. Ainda tem algumas áreas com que ainda não estou muito satisfeito, mas nesta pista a nossa moto funciona muito bem”, elogiou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma das razões de Andrea ter fechado a sexta-feira tão satisfeito se deve ao fato de sua melhor volta ter saído justamente durante um long-run de 12 voltas.
 
“Nós fizemos 12 voltas com pneus macios. Eu fui realmente rápido e estou muito feliz, porque fiz a minha melhor volta nesta hora. A sensação com a moto era muito, muito boa. Consegui manter um bom ritmo. No passado, isso sempre foi difícil para mim”, recordou. “As condições de hoje, depois da chuva, era boas, a pista estava rápida e nós conseguimos completar nosso programa, que era comparar [dois] chassis. Estou feliz. As duas situações são boas”, exaltou.
 
“Têm pontos positivos e negativos, fizemos o long-run com o novo chassi. Ainda não está claro qual vamos usar, pois a diferença é muito pequena, mas, de qualquer forma, os dois estão funcionando muito bem”, indicou. “Estou muito feliz com hoje, mais ainda temos amanhã para trabalhar e o fim de semana de corrida. Tem muito tempo para todo mundo melhorar mais a situação”, ponderou.
 
Questionado sobre quais pontos gostaria de melhorar, Dovizioso disse: “Felizmente, já testamos muitas peças novas, agora amanhã poderemos focar no acerto e outro pequeno long-run, talvez com pneus diferentes”.
 
“Ainda temos de trabalhar no pneu dianteiro, porque parece que não tem muita aderência na frente, então temos de entender o melhor pneu para a corrida toda”, explicou. “Nós fizemos um long-run com os macios, o grip era bom, mas, no meio da sequência, a sensação começou a mudar, então temos de entender mais”, continuou.
 
“Mas é muito difícil no Catar, pois as condições mudam todo dia e você não sabe ― com a temperatura e a umidade ― com o pneu pode funcionar”, destacou. 
 
Indagado se o teste catari saiu melhor do que o esperado, Andrea reconheceu: “Até o momento, sim. Mas tenho experiência para dizer ‘mantenha os pés no chão’, pois tudo pode mudar todos os dias. Têm muitos pilotos realmente profissionais e eles são capazes de estar lá no momento certo”.

#GALERIA(8306)
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.