MotoGP

Fernández lidera TL1 movimentado da Moto2 no Red Bull Ring. Márquez é nono

Augusto Fernández cravou 1min29s264 e ficou com a liderança de um treino que teve várias trocas na ponta da tabela. 0s046 mais rápido, Iker Lecuona ficou com o segundo tempo, com Marcel Schrötter fechando o top-3. Álex Márquez fez o nono registro

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Augusto Fernández foi o mais rápido no primeiro treino livre da Moto2 na Áustria. O piloto da Pons cravou 1min29s264 na melhor de suas 22 voltas e fechou a manhã desta sexta-feira (9) com 0s046 de vantagem.
 
A sessão matinal da classe intermediária viu uma longa lista de pilotos passando pela liderança, mas no fim, Fernández assegurou o melhor tempo à frente de Lecuona. Mais 0s026 atrás, Marcel Schrötter fez o terceiro tempo.
Augusto Fernández (Foto: Pons)
Com 1min29s359, Brad Binder foi o quarto, seguido por Luca Marini e Mattia Pasini. Lorenzo Baldassarri aparece na sequência, escoltado por um Jorge Navarro 0s063 mais lento.
 
Líder do Mundial, Álex Márquez anotou 1min29s537 na melhor de suas 22 voltas e ficou com o nono tempo, 0s022 mais lento que Andrea Locatelli, que completa um top-10 coberto por 0s295.
 
O GP da Áustria de Moto2 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o treino livre 1 do GP da Áustria de Moto2:
 
Depois de amanhecer escondido entre nuvens, o sol apareceu para valer em Spielberg, elevando as temperaturas. Na hora que a Moto2 entrou na pista, os termômetros marcavam 23°C, com o asfalto chegando a 35°C. A velocidade do vento era de 3 km/h.
 
Líder do Mundial, Álex Márquez começou a sessão na ponta, mas deu lugar a Remy Gardner minutos mais tarde, com o australiano aparecendo 0s005 melhor. Marcel Schrötter vinha em terceiro.
 
Na sequência, Tetsuta Nagashima foi a 1min29s915 e tomou a ponta de Gardner por apenas 0s012.O #87 logo retomou a liderança, chegando a 1min29s746, com Márquez pulando para segundo, exatamente com o mesmo tempo.

Sem muita demora, Márquez retomou a ponta, mesmo que ainda empatado com Gardner. Lorenzo Baldassarri tinha agora o terceiro posto da tabela.
 
Minutos depois, Baldassarri foi para a liderança com 1min29s462, 0s261 melhor que Xavi Vierge, o novo segundo colocado. Brad Binder também avançou e agora era terceiro.
 
Binder, então, cravou 1min29s359 e tomou a liderança, abrindo 0s103 de margem para Baldassarri. Márquez agora era o terceiro, seguido por Lüthi, Vierge e Martín. 
 
Seguindo a movimentação, Augusto Fernández pulou para a ponta ao registrar 1min29s264, 0s046 melhor que Iker Lecuona, o segundo colocado. Binder, Baldassarri e Mattia Pasini fechavam o top-5.
 
Com o fim dos 40 minutos de sessão, Fernández ficou com a ponta, 0s0046 melhor que Lecuona. Schrötter fecha o top-3.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.