Fernández mantém bom ritmo e lidera o TL3 da Moto3 no Catar
Espanhol volta a dominar treino livre em Losail e chega forte para a classificação. Com poucas emoções, TL3 acaba usado para testes
GUIA DA MOTOGP 2020
⟿ Três novatos, um adeus e um homem a ser batido: como vem a MotoGP
⟿ Com poucas mudanças, destaque de 2020 fica por conta da entrada da Finlândia
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Com duo de Márquez, Honda tem nova chance de provar qualidade da RC213V
⟿ Último remanescente dos ‘aliens’, Rossi abre ano decisivo na MotoGP
⟿ Stop & Go: Alberto Puig
⟿ Hexa, Márquez tem encontro com história em 2020: recorde de Rossi
⟿ Destaque em 2019, Quartararo segue na busca pela primeira vitória
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ A hora da verdade continua: o que será da Yamaha em 2020?
⟿ Com muitas movimentações no grid, Moto2 tem 'experientes' como favoritos
⟿ O novo Mamola? Contra Márquez, Dovizioso tenta perder estigma de eterno vice
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
⟿ Ao lado do irmão, Álex Márquez tenta provar que merece vaga na MotoGP
⟿ De grão em grão, Suzuki cresce na MotoGP. Qual o próximo passo?
⟿ Com forte equilíbrio no grid, Moto3 começa temporada de novo sem favoritos
⟿ Stop & Go: Davide Brivio
⟿ Sonho possível? Ducati afia Desmosedici para seguir na busca por título
⟿ No ritmo da F1, Aprilia prepara revolução. Será o suficiente?
⟿ Com toque de Pedrosa, KTM abre nova fase na temporada 2020 da MotoGP
O sábado começou como terminou a sexta-feira em Losail. Com o tempo de 2min05s465, Raúl Fernández foi novamente o mais rápido, acompanhado por Dennis Foggia.
Apesar de ter feito o melhor tempo desta sessão, Fernández não conseguiu melhorar o seu tempo do dia anterior, que já o tinha garantido no Q2 da classificação. O calor da tarde do Catar foi um fator importante novamente.
Por conta da alta temperatura e, consequentemente, da pista quente, poucos pilotos conseguiram melhorar seus tempos neste início de sábado e a lista dos presentes do Q2 não teve mudanças, fazendo com que a sessão fosse mais utilizada para testar o vácuo com muitos pilotos na pista e também novos acertos nas motos.
Paddockast #50 GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
Confira como foi o treino livre 3:
Por conta do forte calor, os pilotos saíram para a pista buscando experimentar novos acertos para as motos, pois não conseguiam melhorar seus tempos. Tatsuki Suzuki rapidamente pulou para a ponta para, mas o tempo não o colocava no Q2.
Após uma pausa no meio da sessão, os pilotos retornaram para a pista. E aí os tempos começaram a baixar. Raúl Fernández tomou a liderança do TL3.
Não demorou muito e Ai Ogura fez o melhor tempo, com 2min05s936, sendo acompanhado pelo italiano Tony Arbolino. Fernández, no entanto, voltou a tomar a liderança, com 2min05s465.
Dennis Foggia (Foto: Leopard Racing)
Dennis Foggia, agora na Leopard Racing, subiu para o segundo lugar no TL3. Apesar disso, alcançou apenas o 19º lugar na tabela de tempos combinados.
Nos minutos finais, uma enorme fila de motos tomou conta do circuito, com todos os pilotos tentando uma última boa volta em busca do Q2 da classificação. A pista cheia, porém, causou alguns sustos pela proximidade das motos.
Apesar da última tentativa, nenhum piloto conseguiu melhorar os tempos e a sessão terminou com Fernández na liderança, seguido por Foggia, Suzuki, Yamanaka e Salac.
Relacionadas
Confira os tempos do treino livre 3:
1 | R FERNANDEZ | Red Bull KTM Ajo | 2:05.465 | |
2 | D FOGGIA | Leopard Honda | 2:05.709 | +0.244 |
3 | T SUZUKI | SIC58 Honda | 2:05.711 | +0.246 |
4 | R YAMANAKA | Estrella Galicia 0,0 Honda | 2:05.728 | +0.263 |
5 | F SALAC | Snipers Honda | 2:05.823 | +0.358 |
6 | A OGURA | Asia Honda | 2:05.936 | +0.471 |
7 | T ARBOLINO | Snipers Honda | 2:05.956 | +0.491 |
8 | A ARENAS | Aspar KTM | 2:05.982 | +0.517 |
9 | A MIGNO | VR46 KTM | 2:05.996 | +0.531 |
10 | J MASIÀ | Leopard Honda | 2:06.062 | +0.597 |
11 | D ÖNCÜ | Tech3 KTM | 2:06.117 | +0.652 |
12 | K TOBA | Red Bull KTM Ajo | 2:06.123 | +0.658 |
13 | S GARCÍA | Estrella Galicia 0,0 Honda | 2:06.161 | +0.696 |
14 | A LÓPEZ | MAX Husqvarna | 2:06.175 | +0.710 |
15 | C VIETTI | VR46 KTM | 2:06.262 | +0.797 |
16 | J MCPHEE | SIC HONDA | 2:06.339 | +0.874 |
17 | Y KUNII | Asia Honda | 2:06.373 | +0.908 |
18 | C TATAY | Avintia KTM | 2:13.160 | +7.449 |
19 | J ALCOBA | Gresini Honda | 2:06.679 | +1.214 |
20 | A SASAKI | Tech3 KTM | 2:06.726 | +1.261 |
21 | S NEPA | Aspar KTM | 2:06.860 | +1.395 |
22 | G RODRIGO | Gresini Honda | 2:06.887 | +1.422 |
23 | K PAWI | SIC Honda | 2:07.083 | +1.618 |
24 | D BINDER | CIP KTM | 2:07.154 | +1.689 |
25 | R FENATI | MAX Husqvarna | 2:07.176 | +1.711 |
26 | J DUPASQUIER | Prüstel KTM | 2:07.445 | +1.734 |
27 | J GARCIA | SIC58 Honda | 2:07.581 | +2.116 |
28 | D PIZZOLI | RBA KTM | 2:07.724 | +2.259 |
29 | D GEIGER | Prüstel KTM | 2:07.863 | +2.398 |
30 | M KOFLER | CIP KTM | 2:08.073 | +2.608 |
31 | R ROSSI | RBA KTM | 2:08.297 | +2.832 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |