Fernández pula de moto em chamas no warm-up da Moto2 na Catalunha

Piloto levou um susto durante o treino desta manhã de domingo (27) em Barcelona. Espanhol da Marc VDS não se feriu

Augusto Fernández levou um baita susto no warm-up desta manhã em Barcelona. O piloto da Marc VDS precisou pular da moto em chamas no treino da Moto2 deste domingo (27).

Restando apenas pouco mais de dois minutos para o fim da sessão, o piloto de Palma de Maiorca precisou abandonar a Kalex do time de Marc van der Straten após a moto pegar fogo. Augusto vinha contornando a curva 10 quando percebeu as chamas e teve de pular da moto.

Augusto Fernández, Moto2 2020, GP da Catalunha
Augusto Fernández sofreu um susto no warm-up em Barcelona (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Apesar de o macacão ter proteção antichamas, o fogo atingiu a perna do piloto, mas ele escapou de lesões mais sérias.

Ainda assim, a participação de Augusto na corrida da Catalunha é incerta, já que vai depender do tempo que os mecânicos precisarem para reparar os danos à moto. Ao contrário da MotoGP, na Moto2 os competidores contam com apenas uma moto.

“Olá. Por sorte Augusto Fernández está bem. Sua perna queimou um pouco, mas vai ser capaz de correr normalmente. Agora estamos trabalhando na moto para ficar pronta para a corrida”, disse a equipe.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha, nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Rossi assina contrato de um ano com Yamaha e corre pela SRT na temporada 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.