Focando da concentração de peso da GP12, Ducati completa 1º dia de testes com Rossi em Misano

A Ducati completou nesta terça-feira (28) o primeiro dia de testes com Valentino Rossi no circuito de Misano. Time trabalhou em atualizações do chassi da GP12

A Ducati completou nesta terça-feira (28) o primeiro dos dois dias de testes que realizará no circuito de Misano. Valentino Rossi participou da atividade ao lado de Franco Battaini, piloto de testes da escuderia. Recuperando-se das lesões sofridas em Indianápolis, Nicky Hayden ficou fora do exercício.
 

Rossi testou com a Ducati nesta terça-feira em Misano (Foto: Ducati)


Rossi trabalhou com os técnicos de sua equipe e os engenheiros da Ducati em atualizações de chassi que já tinham sido testadas na etapa de Mugello da MotoGP. As mudanças do quadro são destinadas a concentrar o peso da Desmosedici.

A atividade foi realizada entre as 10h e às 17h e o piloto completou 60 voltas. Rossi retorna à pista nesta quarta-feira para completar o teste.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube