Folger crava volta voadora no fim, toma ponta de Salom e fica com a pole no GP de Aragón de Moto3
Jonas Folger registrou uma volta incrível já com o cronometro zerado e garantiu sua primeira pole-position na Moto3. Luis Salom sai em segundo, seguido por Sandro Cortese. Maverick Viñales, que precisa da vitória para seguir vivo na luta pelo título, fecha a segunda fila
► Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón
► Fittipaldi negocia com Dorna para trazer MotoGP para Brasil na temporada de 2014
Ao contrário do que aconteceu ao longo do fim de semana, o treino classificatório deste sábado (29) aconteceu com pista seca. Aproveitando as boas condições do asfalto do MotorLand, os pilotos logo deixaram os boxes e passaram a se revezar na ponta da tabela de tempos.
Miguel Oliveira, que exibiu um ótimo ritmo no fim de semana, foi um dos primeiros a assumir a liderança, mas viu Romano Fenati mostrar força e disputar a pole volta a volta.
Na parte final do treino, mais pilotos apareceram na briga, com Maverick Viñales, Sandro Cortese, Luis Salom e Jonas Folger brigando pela ponta. Como normalmente acontece na Moto3, a disputa foi até os segundos finais, com o piloto da Aspar levando a melhor ao cravar 2min01s715 e bater o espanhol da RW por uma diferença de 0s152 já com o cronometro zerado.
Cortese ficou com o terceiro posto, 0s326 atrás de Folger. Fenati abre a primeira fila, seguido por Danny Kent. Viñales, que precisa vencer em Aragón para seguir vivo na briga pelo título, sai em sexto.
ZulFahmi Khairuddin abre a terceira fila, seguido por Éfren Vázquez e Oliveira. Álex Rins, que também mostrou força nos minutos iniciais da atividade, larga em décimo.
Moto3, GP de Aragón, MotorLand, Grid de Largada:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube