Fornecedora do Mundial de Superbike, Pirelli não descarta MotoGP, mas diz: “Não há planos no momento”

Questionado pelo GRANDE PRÊMIO, Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, afirmou que a marca não tem planos de entrar na MotoGP, mas reconheceu que a equipe de motociclismo avalia a possibilidade. Bridgestone anunciou que vai deixar o Mundial após o fim da temporada 2015

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) estão em busca de uma nova fornecedora de pneus para a MotoGP. A Bridgestone anunciou que vai deixar a classe rainha após o fim da temporada 2015.
 
Fornecedora única do Mundial de Superbike, também promovido pela empresa espanhola, a Pirelli afirmou que tem nenhum projeto para se envolver com a elite da motovelocidade mundial, mas também não descartou entrar na MotoGP.
Paul Hembery admitiu que equipe da Pirelli avalia possibilidade de entrar na MotoGP (Foto: Andrew Hone/Pirelli)
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, onde acompanhou o GP da Espanha de F1, Paul Hembery, diretor-esportivo da fábrica de Milão, admitiu que a Pirelli avalia a possibilidade de entrar no certame que hoje é dominado pelo espanhol Marc Márquez.
 
“Trabalhamos com a Superbike e os promotores são os mesmos, então vamos discutir, mas não há planos no momento”, explicou Hembery. “Nosso time de motociclismo está avaliando isso no momento. E estamos felizes com o nosso envolvimento na Superbike”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube