FOTO: Folger acerta pássaro a 245 km/h durante teste privado da Kalex em Jerez e quebra nariz

Jonas Folger teve um verdadeiro golpe nesta semana. Participando de testes privados da Kalex em Jerez de la Frontera, o piloto acertou um pássaro a quase 250 km/h e acabou com um nariz quebrado

Jonas Folger levou um baita de um susto nesta semana. Na última terça-feira (23), enquanto participava de um treino fechado da Kalex, acabou acertando um pássaro a 245 km/h que lhe rendeu um nariz quebrado.
 
Em Jerez de la Frontera, o piloto estava trabalhando com a equipe para desenvolver a moto da Moto2 de 2019. Inclusive, a máquina já estava equipada com o motor Triumph de três cilindros e 765cc.
O nariz quebrado de Folger (Foto: Reprodução)

Durante o teste então, quando estava na reta, acabou acertando um pássaro a quase 250 km/h. O pequeno animal acabou quebrando a viseira de seu capacete e acertando com violência seu nariz, que acabou quebrado.
 

O piloto brincou com a situação e acabou postando uma foto do resultado em sua conta no Instagram. “Quando você acerta um pássaro a 245 km/h #narizquebrado”, escreveu na imagem. O alemão seguiu na pista para ajudar então Nico Terol.
 
Folger está afastado da MotoGP desde setembro de 2017. Com Síndrome de Gilbert, se afastou da categoria para cuidar da saúde. Mas logo volta para as pistas, pois aceitou o convite da Yamaha para ser piloto de testes em 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.