Foto: Honda presta tributo a vitimas de terremoto em Kumamoto e corre com bandeira do Japão em Jerez

A Honda colou uma bandeira do Japão em suas motos em um tributo às vítimas do terremoto que atingiu Kumamoto na semana passada. Fábrica da marca da asa dourada fica na cidade localizada 900 km ao sul de Tóquio

A Honda corre neste fim de semana em Jerez de la Frontera com um tributo às vitimas do terremoto que atingiu Kumamoto no último dia 14. Todas as motos da marca estão carregando a bandeira do Japão em sinal de apoio aos afetados pela tragédia.
 
O epicentro do terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter foi próximo à cidade de Kumamoto, onde ocorreram dois tremores em um intervalo de 28 horas. Os abalos geraram deslizamentos e bloquearam estradas.
Honda manifesta solideriedade aos afetados por terremoto no Japão (Foto: Honda)
Mais de 40 pessoas morreram e cerca de 1500 ficaram feridas. Pelo menos 1200 casas foram destruídas por conta do tremor.
 
A homenagem da Honda não é apenas por se tratar de uma companhia japonesa, mas por sua relação próxima com Kumamoto. Em 2008, a marca inaugurou na ilha de Kyushu uma nova planta com capacidade para produzir 500 mil unidades por ano, entre motocicletas de pequeno, médio e grande porte.
 
Por conta dos danos nas instalações, a Honda fechou a fábrica pelo menos até o dia 28, quando novos planos de produção serão determinados de acordo com o processo de reparo da estrutura do complexo e do fornecimento de materiais.
Todas as motos da marca estão carregando a bandeira do Japão (Foto: Marc VDS)

#GALERIA(5637)

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube