Bagnaia compara briga pelo título da MotoGP 2024 com Rossi e Lorenzo: “Erravam menos”

Francesco Bagnaia voltou a comentar a atual disputa pelo título da MotoGP e destacou os muitos erros cometidos por ele e Jorge Martín, inclusive comparando com campeões do passado, como Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

A temporada 2024 da MotoGP se encaminha para as quatro últimas etapas e dois pilotos na briga pelo título: Francesco Bagnaia e Jorge Martín, novamente vão se enfrentar na reta final do campeonato, mas dessa vez o espanhol é quem detém vantagem de 10 pontos na tabela depois de perder metade da diferença na última prova, no Japão.

Mas o atual campeonato tem sido marcado por muitos erros e quedas dos dois principais postulantes na briga pelo título, ocasionando diversas trocas na liderança do certame. No Japão, por exemplo, Martín caiu na classificação e precisou largar no meio do grid, exigindo uma prova de recuperação. Bagnaia, por outro lado, caiu em etapas recentes como Emília-Romanha e Aragão.

O italiano sabe que os erros estão sendo decisivos na temporada 2024 e comentou em entrevista à emissora italiana Sky Sport. Além disso, comparou a atual disputa com a de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, que brigaram por títulos em décadas passadas neste século, mas destaca a consistência dos campeões.

“Eles cometiam menos erros, então eram quase sempre primeiro e segundo. Mas é estressante, pois falta muito pouco para ganhar ou perder pontos. No fim, dez pontos de diferença parece pouca coisa, mas não é bem assim. Tivemos um pequeno contratempo na classificação, mas todo o resto foi perfeito”, disse Bagnaia.

Francesco Bagnaia e Jorge Martín travam duelo pelo título em 2024 (Foto: AFP)

“Conseguimos tirar 11 pontos neste fim de semana e acho que era o máximo, então estou bem feliz. Na corrida, o Jorge foi bem mais forte do que em dias anteriores, tentei controlar a vantagem porque não era fácil ser consistente. O ritmo foi incrível, agora precisamos pensar na próxima corrida com mesma ambição e estratégia”, acrescentou.

“Isso é bem difícil porque você sabe que não pode errar. Quando está na briga, o ritmo é mais lento e pode controlar mais. Não é fácil ultrapassar porque se tem um ritmo rápido, é complicado até mesmo para se aproximar, quanto mais passar”, finalizou o italiano.

MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.