Bagnaia vê disputa com Martín como “continuação” de 2023: “O melhor vai vencer”
Francesco Bagnaia destacou que não encara o duelo com Jorge Martín pelo título como uma repetição do ano passado, mas como uma continuação da briga que lhe levou ao bicampeonato. Titular da Ducati reconheceu que o espanhol da Pramac foi mais constante em 2024
Francesco Bagnaia classificou a disputa pelo título da MotoGP com Jorge Martín como uma “continuação” do duelo do ano passado. O piloto da Ducati avaliou que não se trata de uma repetição e garantiu o que o melhor levará o título de 2024.
Assim como no ano passado, a disputa pela placa de 2024 na Torre dos Campeões está focada em Bagnaia e Martín, mas, desta vez, em posições diferentes. Em 2023, faltando cinco etapas para o encerramento da disputa, o italiano liderava com 18 pontos de frente. Desta vez, é Jorge quem comanda, com 21 de vantagem.
Relacionadas
“Parece que é a mesma coisa, mas eu diria que é o contrário”, disse Bagnaia. “É fantástico ter uma batalha de novo, uma briga justa, com respeito. E acho que nos veremos na mesma situação este ano. Seria fantástico ter uma batalha entre nós antes do fim da temporada, mas veremos”, seguiu.
Bagnaia reconheceu, ainda, que Martín foi mais “constante” ao longo do ano e avaliou que se perdeu nas últimas corridas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“É uma continuação, não uma repetição do ano passado. E o melhor vai vencer”, assegurou. “Foi uma temporada difícil por causa dos erros que cometemos, mas ele foi mais constante. Temos de dar passos à frente, pois nos perdemos um pouco nas últimas corridas. Mas estou muito satisfeito de estar aqui lutando até o final”, encerrou.
A MotoGP volta à pista às 3h (de Brasília) desta sexta-feira para o treino do GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.