Bagnaia diz que Marc Márquez “não pensou em 2015” no GP da Austrália: “Era o melhor”
Francesco Bagnaia minimizou qualquer polêmica com a vitória de Marc Márquez na Austrália e afirmou que o espanhol não se intrometeu na briga pelo título, como já foi acusado de fazer no passado
A luta pelo título da MotoGP está cada vez apertada e chegando nas últimas três etapas. Jorge Martín e Francesco Bagnaia se destacam na disputa, com 20 pontos de frente para o espanhol, mas Marc Márquez segue vivo, apesar das poucas chances. Na última prova, na Austrália, o #93 ignorou a cautela dos rivais, atacou e conquistou a vitória.
A intensidade de Márquez contra dois adversários preocupados pelo título fez com que muitas pessoas relembrassem a disputa da MotoGP em 2015, quando o espanhol foi acusado de interferir na luta entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, especialmente por parte de torcedores e jornalistas italianos.
Questionado sobre isso após a etapa australiana, o atual bicampeão Bagnaia minimizou o caso e ainda brincou que o futuro companheiro na Ducati fez “um favor” ao tirar cinco pontos de Martín na reta final da corrida em Phillip Island.
“Era mais uma questão de que ele queria mais a vitória. Hoje, a possibilidade de vencer era maior para ele porque no sábado o Jorge estava muito forte. A verdade é que o Marc errou na largada, mas o ritmo era melhor e venceu. Não acredito que estivesse pensando em 2015”, afirmou Bagnaia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Após a etapa em Phillip Island, quando chegou a cair para 13º e fez grande prova de recuperação, o piloto da Gresini buscou se defender de qualquer tipo de acusação e destacou que não vai tomar lado na briga pelo título da atual temporada.
“Sou um piloto em atividade e prefiro não pensar no passado, mas como faz nove anos [da confusão com Rossi e Lorenzo], tentei fazer o mesmo que fiz outras vezes aqui na Austrália. Não será a primeira e espero que também não seja a última. Vou continuar controlando a corrida e tentar vencer no final”, disse.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

