Bagnaia empata com Dovizioso como segundo piloto com mais vitórias pela Ducati

A vitória no GP da Itália deste domingo (11) foi a 14º de Francesco Bagnaia com a Ducati. Assim, o italiano empatou com Andrea Dovizioso como o segundo piloto que mais vezes venceu na MotoGP montado na Desmosedici

Francesco Bagnaia deu mais um passo rumo à tentativa de fazer história pela Ducati. O triunfo no GP da Itália deste domingo (11) foi o 14º dele com a Desmosedici na MotoGP, o que o coloca como segundo piloto com mais vitórias pela marca de Borgo Panigale, empatado com Andrea Dovizioso.

Andrea, que esta semana foi oficialmente incluído no rol das Lendas da MotoGP, correu pela Ducati entre 2013 e 2020, disputando um total de 141 GPs, o que representa um aproveitamento de cerca de 9,9%.

Francesco Bagnaia soma 14 vitórias com a Ducati (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bagnaia, por sua vez, compete com motos Ducati desde a estreia na MotoGP, em 2019, mas primeiro competindo pela satélite Pramac. Desde então, o #1 disputou um total de 72 GPs, o que representa um aproveitamento de 19,4%.

Vale sublinhar, porém, que Dovi pegou uma fase diferente da Ducati e passou anos trabalhando para tornar a Desmosedici competitiva. Pecco, por outro lado, chegou com a moto mais pronta, usufruindo do trabalho de Andrea.

A liderança na lista de pilotos mais vitórias pela Ducati é de Casey Stoner, que venceu 23 vezes de um total de 68 GPs disputados entre 2007 e 2010. O aproveitamento do australiano é da ordem de 33,8%.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Alemanha, em Sachseniring. GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.