Bagnaia estranha diferenças entre motos da Ducati e pontua: “Não tivemos atualizações”
Francesco Bagnaia, atual bicampeão da MotoGP, destacou que a moto de fábrica da Ducati está muito à frente da versão anterior, utilizada por algumas satélites, e disse que não sabe explicar o aumento da diferença nas últimas etapas do campeonato
A MotoGP chega para o GP da Áustria, 11ª etapa da temporada 2024, com um completo domínio da Ducati. Para aumentar ainda mais a diferença, a montadora italiana possui um ótimo retrospecto no circuito. Francesco Bagnaia, atual bicampeão mundial, acredita que a Desmosedici GP24 está muito melhor do que a versão do ano passado, por isso ele e Jorge Martín se destacam tanto na briga pelo título.
A única GP23 que aparece com boas chances de briga no campeonato é a de Marc Márquez, que acabou superado por Enea Bastianini na última etapa, em Silverstone. O italiano, vale lembrar, também corre com a versão atualizada e de fábrica da moto da Ducati.
Relacionadas
“Provei as motos e não há nada como a GP22, era a moto mais equilibrada de todas. É um pouco estranho que, até Le Mans, a GP23 estava sempre lutando por vitória e desde então nos distanciamos tanto, mesmo sem qualquer tipo de melhoria”, disse Bagnaia em entrevista à emissora DAZN España.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Não tivemos evoluções desde os testes. Por outro lado, a GP23, sim, teve duas ou três atualizações desde o começo do campeonato. No fim, são bem parecidas. Sei que ninguém vai me escutar, mas essa é a realidade”, declarou o italiano.
Atualmente, Bagnaia está apenas três pontos de Martín na luta pelo título, com Bastianini em terceiro, a 44 pontos do líder. Para o #1, a disputa não vai se limitar a dois ou três pilotos e durar até o fim do certame, em novembro.
“É muito difícil prever o que vamos encontrar no resto da temporada. É verdade que o Jorge e eu somos os pilotos mais constantes, mas também comentemos muitos erros. Se Enea Bastianini e Marc Márquez conseguirem um pouco mais de regularidade, pode dar uma boa briga até o fim, mas neste momento é difícil qualquer previsão”, pontuou.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.