Bagnaia diz que incidente com Álex Márquez em Aragão “está pesando mais no campeonato”
Francesco Bagnaia considerou que a colisão com Álex Márquez no GP de Aragão ainda é o fator de desequilíbrio que o coloca na vice-liderança do Mundial de Pilotos. O italiano vai para a Tailândia 20 pontos atrás de Jorge Martín na classificação da MotoGP
Francesco Bagnaia acredita que o incidente com Álex Márquez no GP de Aragão está “pesando mais” na briga pelo título da MotoGP em 2024. Na visão do #1, a disputa segue sendo equilibrada, mas o desfecho daquela corrida no MotorLand ainda aparece como o fiel da balança.
No início de setembro, Pecco pressionava Álex pelo terceiro lugar em Aragão, mas, na curva 10, os dois se tocaram e caíram juntos. O piloto da Ducati chegou a ficar embaixo da moto da Gresini, mas escapou de lesões. Na época, o bicampeão acusou o espanhol de não parar de acelerar até tirá-lo da corrida, mas, depois, já em Misano, surgiu mais calmo, mesmo indicando ainda considerar o #73 responsável pelo lance.
Relacionadas
Depois de um fim de semana apagado na Austrália, apesar de ter conseguido um pódio no domingo, Bagnaia considerou que segue sendo um campeonato de idas e vindas, mas apontou o desfecho de Aragão como um ponto de desequilíbrio. Agora, o italiano tem 20 pontos a menos do que Jorge Martín.
“Acho que foi como na Indonésia”, disse Bagnaia. “Seguimos recuperando, perdendo, recuperando, perdendo. Nossa performance é bem equilibrada”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Infelizmente, o contato que me fez cair com Alex Márquez é o fato que, no momento, está pesando mais no campeonato”, ponderou. “Mas temos de estar focados e seguir para as próximas com boa confiança, sabendo que têm pistas onde eu sou rápido”, acrescentou.
Pecco, que apontou ter tido dificuldade para virar durante a corrida sprint, contou que conseguiu melhorar neste aspecto para o GP, mas ainda tinha de “forçar” a dianteira.
“Foi mais que eu tinha de forçar muito a dianteira para poder forçar a moto”, explicou. “Eu estava forçando muito, pois a minha moto estava escapando mais e era mais importante ficar próximo à zebra, como Jorge estava fazendo, ou Marc. Devo dizer que Marc estava até mesmo um passo mais à frente, então temos de entender o motivo e em que área estávamos fazendo a diferença. Felizmente, entender antes da corrida era importante, pois, do contrário, estaria fora do pódio”, reconheceu.
Na corrida, Pecco chegou a liderar brevemente, mas apenas se aproveitando de um erro de Martín na curva 1, na volta 12.
“Me senti melhor desde a manhã. Melhoramos o acerto e fiquei feliz. Mas aí na corrida, assim que acabei com o pneu dianteiro, tive dificuldade para acompanhá-los”, assumiu. “Aí tive de reduzir a velocidade e a margem para os caras de trás era enorme. Abri 8s1, 8s2, mas tive de reduzir, pois estava arriscando cair”, apontou.
“Mais do que isso era difícil. Eles fizeram um trabalho melhor do que nós ontem, pois na sexta-feira estávamos muito próximos, mas ontem nós erramos no acerto e eles deram um melhor passo à frente. Hoje, nos fez falta”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

