Bagnaia lista rivais e prevê “início de MotoGP mais competitivo do que nos últimos anos”

Francesco Bagnaia destacou a competitividade de Enea Bastianini, Jorge Martín e Álex Márquez nos testes de pré-temporada, mas não deixou de observar a força de KTM e Aprilia. Campeão vigente também espera ver Marc Márquez forte e elogiou Pedro Acosta

Francesco Bagnaia já montou uma listinha de adversários para a temporada 2024 da MotoGP. Mesmo entendendo que é cedo para apontar favoritos, o #1 exaltou a competitividade de Enea Bastianini, Jorge Martín e Álex Márquez, mas não deixou de alertar para a performance de KTM e Aprilia.

Bagnaia fechou o teste da MotoGP na Malásia na liderança de uma quadra de Ducati. O italiano de Torino cravou o recorde de 1min56s682 e ficou 0s172 à frente de Martín. Mais 0s061 atrás, Bastianini foi terceiro, com Álex Márquez fechando um top-4 coberto por 0s256.

“É difícil julgar durante os testes, mas, no geral, achei Bastianini, Jorge e Márquez muito competitivos”, disse Bagnaia. “KTM e Aprilia também não foram mal”, acrescentou.

“Acho que o início do campeonato será mais competitivo do que nos últimos anos”, previu.

Francesco Bagnaia apontou os rivais que viu mais fortes no teste de Sepang (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pecco destacou, também, a atuação de Marc Márquez. O espanhol fechou o teste em Sepang com o sexto tempo, 0s588 atrás do #1.

“Marc também melhorou muito nesses três dias. Antes, ele era só rápido, hoje ele provou ser competitivo. Ele tem oito títulos na bagagem e sabe como se adaptar”, assegurou.

O titular da Ducati observou, ainda, a estreia de Pedro Acosta, que fez o nono melhor tempo, 0s683 mais lento que o líder.

“Acosta? Está fazendo um progresso excelente e o time dele também. Ele é top-6 ou 7”, previu.

Por fim, Francesco deixou claro que não se preocupa com a pressão de, mais uma vez, defender o título da MotoGP.

“A meta é sempre a mesma: vencer o mundial e nos prepararmos da melhor maneira possível para conquistar isso. A pressão não me preocupa. Na verdade, é um estimulo”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.