Bagnaia minimiza pressão na reta final da MotoGP 2024: “Minha estratégia é a mesma”

Francesco Bagnaia não quer saber se está atrás na briga pelo título da atual temporada da MotoGP, pois vai manter o mesmo planejamento. O italiano da Ducati ainda apontou que confia em bons resultados na Tailândia

Francesco Bagnaia vive um cenário muito difícil na temporada 2024. Diferente do ano passado, o piloto da Ducati está atrás na luta pelo título e precisa reverter uma diferença de 20 pontos para conseguir o terceiro campeonato consecutivo na MotoGP. Apesar disso, tenta diminuir a pressão nas três etapas finais do calendário.

Durante a entrevista coletiva antes do GP da Tailândia, que acontece neste fim de semana, Bagnaia colocou claramente o objetivo para as próximas provas: diminuir a diferença do rival Jorge Martín antes da grande decisão do certame, em Valência, em novembro.

“Estamos em uma situação onde não podemos cometer erros. Neste circuito, que é muito bom para nós, tentaremos dar o máximo. A situação me obriga a fazer um bom trabalho e recuperar pontos, como no Japão“, afirmou o italiano.

“Sabemos que o Jorge venceu as duas corridas aqui na Tailândia no ano passado, mas o ritmo que tive aqui sempre foi muito bom. Precisamos considerar isso e saber que temos um grande potencial. Isso nos ajuda para motivar e saber que podemos lutar pela vitória. Algumas coisas podem me ajudar um pouco, como as freadas e o pneu traseiro, que é diferente”, acrescentou.

Francesco Bagnaia busca o terceiro título seguido na MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A missão é mostrar todo meu potencial neste fim de semana, recuperar pontos e ser competitivo. Sabemos que este circuito me dá um nível melhor. Sempre estive no pódio em Phillip Island, mas nunca andei bem. É uma pista que o Jorge sempre andou rápido. No ano passado, ele ganhou aqui sendo o mais inteligente, não o mais veloz. Eu, por exemplo, fui mais forte na corrida de domingo. Considerando os pneus e a pista, não digo que ele não será rápido, mas este circuito joga a meu favor”, completou.

Se em 2023, Bagnaia tinha a liderança do campeonato e apenas segurava a vantagem contra Martín na luta pelo título, a situação é oposta em 2024. O italiano, porém, não se abala e minimiza qualquer tipo de pressão extra na reta final do campeonato.

“Sinto quase sempre o mesmo. Esta é a quarta temporada seguida que estou lutando pelo título, ainda que tenha perdido em 2021 por antecipação. Minha estratégia é sempre a mesma: estar bem preparado para o fim de semana. A pressão é a mesma se chegar como líder ou perseguidor, o risco que muda um pouco”, finalizou.

MotoGP retorna ao circuito de Chang às 5h (de Brasília) para o treino do GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.