Bagnaia mostra confiança e aposta em melhor resultado na Tailândia: “Posso ser mais forte”

Depois de passar zerado na Austrália e ver o rival Jorge Martín abrir vantagem no campeonato, Francesco Bagnaia aposta em melhores resultados em Tailândia e Malásia, justamente as duas próximas etapas da MotoGP na temporada 2024

A MotoGP chega na reta final da temporada 2024, com apenas mais três etapas pela frente. As duas próximas, em sequência, serão disputadas em Tailândia e Malásia — antes da grande decisão, em Valência. E Francesco Bagnaia espera reagir nessas provas para tirar a diferença de 20 pontos que o rival Jorge Martín abriu no último fim de semana, na Austrália.

Em Phillip Island, a desvantagem do italiano dobrou de dez para 20 pontos após ser superado pelo adversário nas duas corridas do fim de semana. O piloto da Ducati, no entanto, admitiu a inferioridade na pista australiana e mostrou confiança para as próximas etapas do calendário.

“É como na Indonésia: nos recuperamos, perdemos pontos e vamos voltar a recuperar. Passaremos as corridas seguintes confiantes, sabendo que são pistas onde ando muito rápido”, disse Bagnaia.

“Tailândia e Malásia se adaptam melhor ao meu estilo de pilotagem e acredito que posso ser mais forte, são duas pistas em que consigo ser mais veloz do que aqui”, completou o bicampeão da MotoGP.

Francesco Bagnaia não conseguiu vitórias no fim de semana em Phillip Island (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sabíamos, ao chegar aqui [na Austrália], que havia uma grande possibilidade de perder pontos. Fizemos de tudo para evitar, mas não foi suficiente. Sempre tive bons resultados aqui, mas nunca fui tão rápido como em Motegi ou outros lugares. Em Buriram, teremos maiores chances de lugar”, completou.

Na Austrália, Bagnaia foi quarto colocado na prova sprint e terminou a prova principal na terceira posição. O italiano aposta no retrospecto das outras pistas, mas na Tailândia venceu uma única vez, ainda na Moto2, e conseguiu dois pódios na MotoGP. Na Malásia, porém, ganhou em 2002 e derrotou Martín em intenso duelo no ano passado.

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.