Bagnaia recebe advertência por pneu abaixo da pressão mínima durante GP da Malásia

Francesco Bagnaia foi advertido pelos comissários por disputar o GP da Malásia com os pneus abaixo da pressão mínima. Como foi a primeira infração, não perdeu posição na prova em Sepang, mas se igualou com o rival Jorge Martín na situação dramática

Francesco Bagnaia conseguiu um importante pódio na Malásia, ao terminar na terceira colocação, logo na frente do rival Jorge Martín. Com o resultado, abriu vantagem no campeonato, mas agora precisará tomar cuidado com os pneus nas últimas duas etapas da MotoGP.

Em Sepang, Bagnaia foi advertido pelos comissários por andar com pressão nos pneus abaixo do limite estipulado. Outros quatros competidores também ganharam um puxão de orelha: Luca Marini, o convidado Álvaro Bautista, o vencedor Enea Bastianini, além de Iker Lecuona.

Relacionadas


A decisão pode afetar Bagnaia, que agora se coloca em igualdade com Martín nesta questão. Ambos já receberam uma advertência dos comissários e, em caso de reincidência, podem receber uma punição de três segundos no resultado final da prova. A MotoGP ainda vai correr no Catar e em Valência neste ano.

Até o momento, desde que a nova regra foi estipulada, no GP da Grã-Bretanha, apenas um competidor foi punido: Aleix Espargaró, que recebeu a segunda penalização na Tailândia.

Francesco Bagnaia e Jorge Martín já foram advertidos esse ano (Foto: Divulgação/MotoGP)

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.