Bagnaia revela mensagem de astro do rock antes de vitória no GP da Itália: “Foi incrível”

Francesco Bagnaia disse que Gene Simmons, vocalista e baixista da banda Kiss, entrou em contato antes da prova e comemorou a importante vitória em Mugello, que o deixou apenas 18 pontos atrás do líder Jorge Martín

Correndo em casa, Francesco Bagnaia deu um show no GP da Itália. Largando da quinta posição e, liderou todas as voltas da prova para conquistar a segunda vitória do fim de semana. Na comemoração, incorporou o estilo roqueiro e fez a festa com a torcida local.

O atual bicampeão da MotoGP aproveitou a prova no país natal para entrar no clima rock, com um capacete homenageando a banda Kiss. E parece ter dado sorte, já que Bagnaia dominou quase todas as atividades em Mugello, ficando apenas sem a pole-position.

Relacionadas


Neste domingo (2), ignorou a punição que recebeu. Depois de ter perdido três posições no grid e ser obrigado a partir do quinto lugar, voou logo na primeira volta para assumir a liderança em poucos metros. De lá, não saiu mais até a bandeirada, com raros momentos de preocupação durante as 21 voltas.

“O dia começou bem porque recebi mensagem de uma lenda [Gene Simmons, vocalista e baixista da banda Kiss] e ele disse que eu provavelmente venceria. Foi incrível. Estou feliz, satisfeito e muito orgulhoso. O fim de semana foi fantástico”, afirmou o piloto da Ducati.

Francesco Bagnaia liderou do início ao fim para vencer em Mugello (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Hoje foi importante liderar desde a primeira volta para colocar meu ritmo. A estratégia ficou perfeita desde as primeiras duas curvas. Mais perfeito do que isso, impossível. A saída foi muito rock and roll. Depois, fizemos um incrível trabalho durante toda a corrida”, acrescentou o italiano.

As duas vitórias do fim de semana colocaram Bagnaia em ótima situação no campeonato. Depois de ver Jorge Martín abrir vantagem se aproveitando de seus erros, o piloto da Ducati reagiu e agora a diferença é de apenas 18 pontos.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP dos Países Baixos, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.