Guidotti nega “drama” com saída da KTM e vê em Ajo “pessoa certa para finalizar trabalho”

Francesco Guidotti negou que a saída da KTM no fim da temporada seja um drama. Dirigente disse que cumpriu o trabalho dele e considerou que Aki Ajo é a pessoa certa para dar o próximo passo com a equipe

Francesco Guidotti negou que a saída da KTM no final da temporada 2024 seja uma “notícia triste”. O dirigente se mostrou satisfeito com o que fez em Mattighofen e considerou que Aki Ajo é a “pessoa certa” para “finalizar o trabalho”.

Guidotti chegou à KTM em 2022, substituindo Mike Leitner, que tinha ficado no comando entre 2017 e 2021. Sob a gestão do ex-Pramac, a KTM venceu dois GPs em 2022 e conseguiu o quarto posto no Mundial de Pilotos de 2023 com Brad Binder. No entanto, o sonho de brigar pelo título ainda não se tornou realidade.

Relacionadas

No início da semana, a KTM confirmou os rumores de uma mudança interna. No domingo, horas após o fim do GP da Indonésia, a marca austríaca anunciou a saída de Guidotti e, no dia seguinte, confirmou o acerto com Ajo.

“Não acho que seja uma notícia triste. Acho que é o movimento certo neste momento”, disse Guidotti em entrevista ao serviço de streaming da MotoGP nesta sexta-feira (4). “A KTM é uma ótima companhia e, depois de cinco ou seis anos, decidiram procurar algo diferente [com Guidotti assumindo o posto de Mike Leitner]. Nós nos desenvolvemos muito nos últimos três anos e acho que agora, para finalizar o trabalho, Aki é a pessoa certa”, seguiu.

Francesco Guidotti vai deixar a KTM após 3 anos (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na visão de Guidotti, Ajo conta com prestígio dentro da marca, além de conhecer Brad Binder e Pedro Acosta, a dupla da equipe para 2025, que foram campeões com o finlandês nas categorias de base.

“Ele tem a credibilidade certa com a companhia. Ele conhece muito bem aos pilotos que vai gerir no próximo ano”, ponderou. “Não vejo nenhum drama em relação a mim. Fiz meu trabalho”, garantiu.

“Estou feliz com o que fiz e estou feliz de que alguém possa finalizar o trabalho por esta companhia”, encerrou.

MotoGP volta à pista às 3h (de Brasília) desta sexta-feira para o treino do GP do Japão, em Motegi. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.