Morbidelli celebra volta ao “modo ataque” na Alemanha: “Muito mais meu estilo”
Franco Morbidelli saiu do GP da Alemanha satisfeito com a performance competitiva e confiante de que pode vencer ao menos uma corrida na segunda metade da temporada 2024 da MotoGP
Franco Morbidelli saiu do GP da Alemanha de domingo (7) celebrando a volta ao “modo ataque”. O ítalo-brasileiro reconheceu que exibiu em Sachsenring uma versão que não aparecia há muito tempo.
Sexto no grid, Morbidelli se colocou entre os ponteiros no início da corrida e disputou a ponta com Jorge Martín e Francesco Bagnaia. Com os pneus desgastados, o #21 perdeu ritmo, mas recebeu a bandeirada em quinto, 5s557 atrás de Pecco, que venceu a disputa.
Relacionadas
“Foi uma versão de mim que fazia tempo que não víamos”, disse Morbidelli. “Estou contente de que ela tenha voltado”, celebrou.
“Faz algumas corridas que eu estou ali, vendo o pódio e me aproximando, mas esta foi um pouco mais. Em determinando momento, pensei que tinha de ganhar”, contou. “Então foi bom. Foi um fim de semana positivo, que todo mundo precisava”, observou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Morbidelli começou o ano um passo atrás da concorrência, já que perdeu toda a pré-temporada por conta de uma concussão sofrida em um teste privado. Assim, o ítalo-brasileiro, que deixou a Yamaha no fim de 2023, iniciou a temporada com quase nenhum contato com a Ducati GP24 da Pramac, que teve de conhecer com o campeonato já em curso.
Os primeiros pontos chegaram apenas na corrida sprint do GP da Espanha, mas, desde então, o #21 foi avançando mais e mais. Agora, Morbidelli acumula 55 pontos e tem a 11ª colocação no campeonato.
“Já são três corridas em que sinto que posso subir no pódio, desde Barcelona”, contou. “Não consegui, mas vou seguir trabalhando nisso. Posso conseguir. Em Assen, fiquei fora da luta pelo top-5. Era um circuito difícil para nós, mas, desde Montmeló, sinto que posso conseguir. Se não conseguir isso na segunda metade do ano, então me faltará algo. Mas vou trabalhar e vou conseguir”, garantiu.
Franco não sobe ao pódio da MotoGP desde o GP da Espanha de 2021, quando recebeu a bandeirada na terceira colocação, 2s516 atrás de Jack Miller, que venceu com a Ducati. O quinto lugar em Sachsenring, porém, foi o melhor desde a quarta colocação no GP da Argentina do ano passado, quando a corrida foi disputada com chuva.
“É genial e incrível estar ali em uma posição tão ofensiva. Só estive assim uma vez nos últimos anos. Nos dois últimos anos, sempre [corri] em modo defensivo, mas hoje foi no modo ataque. É muito mais bonito e muito mais meu estilo”, encerrou.
A MotoGP volta à ação apenas no dia 4 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, 10ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.