Morbidelli espera preservar relação com Rossi: “Nada é mais importante do que amizade”

Agora companheiros na SRT Yamaha, o ítalo-brasileiro ressaltou que vai ser difícil separar o amigo do piloto, mas espera não ter a relação com Rossi abalada

Franco Morbidelli terá um dos melhores amigos no outro lado dos boxes da SRT Yamaha na temporada 2021 da MotoGP. Neste ano, Valentino Rossi chega à equipe satélite, assumindo a vaga que era de Fabio Quartararo nos últimos anos.

Nove vezes campeão no Mundial de Motovelocidade, Rossi teve papel importante na carreira de Morbidelli, já que o apoiou desde cedo. Franco, aliás, foi o primeiro entre os integrantes da Academia de Pilotos VR46 a conquistar o título mundial, na Moto2 em 2017, e a vencer na MotoGP.

VEJA TAMBÉM
As imagens das Yamaha YZR-M1 da SRT para a temporada 2021 da MotoGP

Valentino Rossi e Franco Morbidelli são parceiros na SRT em 2021 (Foto: SRT)

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

Aproveitando a apresentação da SRT para 2021, Morbidelli disse que espera ser justo e correto com Rossi, assim como faz com todos seus amigos.

“Com Vale, faço a mim mesmo o mesmo desejo que faço em relação a todos os meus amigos”, disse Morbidelli. “Espero ser justo e correto com todos os meus amigos, não apenas com Vale”, seguiu.

“Vale é um grande amigo meu e a figura dele talvez seja ainda maior do que um amigo. E eu espero ser justo e correto com ele em todos os aspectos da vida”, declarou. “Vou correr contra ele da mesma que corri contra ele em toda minha vida. Nada vai mudar”, assegurou.

Franco sabe, porém, que será inevitável olhar para Valentino como o primeiro rival a ser batido, mas não quer perder de vista a relação dos dois.

“Talvez em determinado momento e em determinada situação, eu o veja como o primeiro cara a ser batido. E aí cinco minutos depois vou olhar para ele como um dos meus melhores amigos. Então é difícil apontar um ou outro”, ponderou. “Acho que, com certeza, quando estiver nos boxes, vou ter mais aquele sentimento esportivo. Então de que ele é o primeiro piloto a ser batido, com certeza. Vou sentir mais isso. Mas é difícil separar o piloto do amigo”, reconheceu.

Por fim, Morbidelli disse esperar que, se as coisas esquentarem na pista, os dois consigam lembrar do que é mais importante.

“Claro que estamos lutando por uma coisa importante, mas precisamos lembrar que nada é mais importante do que amizade e amor”, apontou Franco. “O lado humano é mais importante do que jogos. Isso é só um jogo. Um bem importante, um jogo que praticamos desde crianças, mas ainda é um jogo”, continuou.

“Então é importante lembrar disso quando estivermos lutando. E espero que a gente lute pelas posições da ponta e coisas importantes”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube