Morbidelli evita confirmar acerto com VR46: “Trabalhando para fazer realmente acontecer”
Após Davide Tardozzi queimar a largada, Franco Morbidelli foi mais político e evitou confirmar o acerto com a VR46. Ainda assim, o ítalo-brasileiro considerou que guiar pela equipe de Valentino Rossi seria uma forma de retribuir tudo que fizeram por ele
Franco Morbidelli disse que ainda está trabalhando por um acerto com a VR46 para a temporada 2024. O ítalo-brasileiro evitou confirmações, mas considerou que defender o time de Valentino Rossi na MotoGP seria uma oportunidade de “retribuir” tudo que fizeram por ele.
Na sexta-feira (2), Davide Tardozzi, chefe da Ducati, queimou a largada e confirmou que Fabio Di Giannantonio e Morbidelli vão formar a dupla da VR46 no próximo ano. O GRANDE PRÊMIO procurou a VR46, que afirmou que o par ainda não é oficial e garantiu que nada será anunciado durante o fim de semana do GP da Grã-Bretanha.
Relacionadas
Assim como Di Giannantonio, Morbidelli teve de rebolar para evitar acompanhar o spoiler do chefe da Ducati. “Estamos trabalhando para fazer o que Davide falou realmente acontecer”.
De acordo com Tardozzi, a GP25 da VR46 vai ficar nas mãos de Di Giannantonio, com Morbidelli recebendo a moto deste ano. Isso, porém, não é algo que preocupa o #21, que foi bem sucedido com a hoje extinta SRT usando uma Yamaha defasada.
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
“Me tornei vice-campeão mundial com uma moto velha, e venci minha única corrida na MotoGP com uma moto velha”, minimizou Morbidelli. “Espero que, se for isso que realmente vai acontecer, tenha esse tipo de performance”, torceu.
Morbidelli avaliou, ainda, que defender as cores da VR46 seria uma maneira de retribuir tudo o que o grupo de Valentino Rossi fez pela carreira dele.
“Seria uma ótima história, o fechamento de ciclo, e uma chance de retribuir à família da VR46 com alguns bons resultados”, comentou. “Seria bom recompensá-los, mas ainda é cedo para falar disso. Quando isso vai acontecer? Não sei. Estou agora focado neste fim de semana”, completou.
A MotoGP volta ao circuito de Silverstone neste sábado, às 6h10 (de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Grã-Bretanha, 10ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.