Morbidelli passa por “exames adicionais” e perde também testes coletivos do Catar

Após o grave acidente sofrido no teste privado em Portimão, Franco Morbidelli também vai desfalcar a Pramac durante os testes coletivos da MotoGP no Catar

Franco Morbidelli também vai ficar de fora dos testes coletivos da MotoGP, no Catar, que serão realizados nos dias 19 e 20 de fevereiro. Por medida de precaução, o italiano foi aconselhado pelos médicos a se afastar das atividades esportivas durante as próximas três semanas. A Pramac, no entanto, afirmou que o piloto estará pronto para disputar a etapa que abre a temporada em Lusail, em março.

Morbidelli participou de um teste de Superbike organizado pela Ducati, em Portimão, correndo com a moto Panigale V4. No segundo dia de atividades, caiu na curva 9 e ficou desacordado por um tempo, precisando da ajuda de Álex e Marc Márquez no resgate. Depois ainda foi levado de ambulância para um hospital da região, passou por exames e ficou internado ao não ter nenhuma fratura encontrada.

Relacionadas


Ainda assim, Franco desfalcou Pramac durante os testes de pré-temporada em Sepang. A expectativa era que o italiano retomasse as atividades nos testes coletivos no Catar, no fim do mês. Porém, devido a recomendações médicas, isso também não será possível. A equipe comunicou o fato através do perfil nas redes sociais.

“Após a queda sofrida durante um teste privado em Portimão na semana passada, Franco Morbidelli foi submetido a exames adicionais pelo Prof. Franco Servadei (neurologista) e pelo Dr. Roberto Donati. Apesar de estar em boas condições gerais, o piloto da Prima Pramac Racing decidiu passar por um exame médico completo antes de decidir se viaja ou não para Sepang”, começou o comunicado.

Morbidelli publicou foto nas redes após acidente (Foto: Reprodução)

“Após os resultados de vários exames, que indicaram um bom quadro clínico geral, o Prof. Franco Servadei recomendou, como medida de precaução, que Morbidelli se abstivesse de retomar as atividades esportivas durante as próximas três semanas. Consequentemente, Franco não poderá participar no próximo teste oficial no Qatar (19 a 20 de fevereiro). O seu regresso às pistas está previsto para a primeira corrida de MotoGP da temporada de 2024, marcada para o Circuito Internacional de Lusail, de 8 a 10 de março”, concluiu a Pramac.

A MotoGP volta a acelerar entre 7 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.