Morbidelli sofre grave acidente durante teste e passa noite internado em hospital

Franco Morbidelli participava de testes com outros pilotos da Ducati em Portimão, mas perdeu o controle e sofreu uma forte queda. Por precaução, foi levado para um hospital da região

A temporada da MotoGP ainda nem começou e já tem a primeira lesão. Franco Morbidelli sofreu um grave acidente durante teste em Portimão e foi levado para um hospital em Faro, cidade portuguesa próxima ao autódromo, causando inclusive a interrupção da atividade.

O piloto da Pramac andava com uma Panigale V4S, modelo semelhante ao usado pela Ducati no Mundial de Superbike, quando perdeu o controle e caiu na curva 9. Morbidelli participava do segundo dia de testes organizados pela fábrica de Bolonha no circuito de Portimão com diversos pilotos, inclusive da MotoGP.

O italiano chegou até mesmo a ser ajudado pelos irmãos Álex e Marc Márquez, que o levaram até o centro médico depois do impacto. Morbidelli ainda postou uma foto deitado na cama do hospital. Consciente e acordado, o italiano fez um sinal de positivo na imagem publicada pela Pramac.

“Após grave acidente, Franco foi prontamente levado para um hospital para exames detalhados. Os testes iniciais mostraram sinais positivos sobre sua atual situação e ele vai passar a noite no Hospital de Faro por razões de segurança”, publicou a Pramac nas redes sociais.

Franco Morbidelli vai correr com uma moto Ducati neste ano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em 2024, Morbidelli vai formar dupla com Jorge Martín em um contrato assinado direto pela Ducati. O #21 vai substituir Johann Zarco, que segue para a LCR Honda para ocupar a vaga deixada por Álex Rins. O italiano, no entanto, fez apenas um teste com a Pramac até o momento, em Valência, no final do ano passado.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024
📌 Acosta chega como novo Marc Márquez na MotoGP: é justo com ele?
📌 MotoGP até cresce, mas ganhar terreno no campo global vai além de novo formato
📌 KTM avança, mas ainda distante de protagonismo na MotoGP: o que falta?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.