GasGas diz que Acosta teve estiramento ligamentar e aguarda reavaliação na Tailândia
Pedro Acosta foi a grande ausência no GP da Austrália, após sofrer forte durante a corrida sprint do último sábado (19). O novato espanhol foi levado a um hospital da região e não teve fraturas identificadas, mas vai passar por nova avaliação médica nesta semana, antes da etapa na Tailândia
O GP da Austrália, disputado no último domingo (21), entregou muito entretenimento para o fã da MotoGP, mas nem todo mundo conseguiu aproveitar do mesmo jeito. Pedro Acosta, por exemplo, foi ausência no grid devido a uma queda sofrida no dia anterior, durante a corrida sprint em Phillip Island.
No dia da corrida, o espanhol da GasGas alegou dores no ombro esquerdo e foi atendido no centro médico do circuito. Apesar de não ter fraturas identificadas, foi barrado da 17ª etapa da temporada e perdeu a primeira corrida desde que estreou na MotoGP, no início deste ano.
Após a prova, a GasGas Tech3 deu novas informações sobre o estado de saúde do novato espanhol e explicou o processo que o tirou da etapa australiana.
“Depois de ser declarado inapto para o GP da Austrália, Pedro foi a um hospital em Melbourne para exames mais detalhados no ombro esquerdo. Foi confirmado que não há fratura, que é um ponto positivo”, disse a equipe em comunicado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O impacto do ombro com o solo durante a queda da corrida sprint foi muito intenso, causando dores devido a um estiramento dos ligamentos. Ele vai se beneficiar dos próximos dias para se recuperar antes do GP da Tailândia e passará por reavaliação em Buriram“, completou.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.