“Grande corrida e ultrapassagem incrível”: Ducati exalta atuação de Petrucci no GP da Itália

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna exaltou a atuação de Danilo Petrucci em Mugello no domingo (2) e avaliou que o italiano fez uma corrida fantástica. Diretor-executivo da casa de Bolonha, Claudio Domenicali fez questão de dar crédito a Andrea Dovizioso pelo resultado do #9

Danilo Petrucci pode ainda não ter conseguido uma renovação de contrato com a Ducati, mas a vitória no GP da Itália rendeu elogios da cúpula do time de Borgo Panigale. 
 
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna avaliou que Petrucci foi “incrível” em Mugello e fez uma “grande corrida”.
Danilo Petrucci ganhou elogios da cúpula da Ducati (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Danilo fez uma grande corrida, como em Le Mans”, elogiou Gigi em entrevista à emissora italiana Sky Sports. “No geral, ele tem ido bem desde o principio, mas nas primeiras corridas faltava alguma coisa no domingo”, seguiu. 
 
“De qualquer forma, ele demonstrou que pode ficar na frente. Hoje ele foi incrível”, elogiou. “Ele parece estar acostumado a lidar com situações como esta, mas foi a primeira vez que ele brigou pela vitória”, ressaltou.
 
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

Ainda, Dall’Igna destacou que o triunfo de Petrucci foi o terceiro seguido da Ducati em Mugello, que já tinha vencido com Andrea Dovizioso e com Jorge Lorenzo.
 
“Todos nós devemos estar orgulhosos do trabalho feito, porque vencer três vezes seguidas em Mugello, diante de tantos fãs da Ducati, é um sonho feito realidade”, declarou Gigi. “Danilo foi realmente fenomenal, fez uma última volta fantástica, com uma ultrapassagem incrível no início, e estou realmente feliz por ele ter conquistado sua primeira vitória na MotoGP em sua corrida de casa”, exaltou.
 
“Lamento por Andrea, que não conseguiu passar [Marc] Márquez de volta antes da bandeirada, mas ele fez uma corrida fantástica também e um pódio é sempre um grande resultado”, completou.
 
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali celebrou o resultado e destacou o papel de Dovizioso na vitória de Danilo.
 
“Vencer é sempre fantástico, mas fazer isso aqui em Mugello realmente tem um significado especial. É nossa corrida de casa e, nessa pista maravilhosa, podemos sempre contar com o apoio de muitas pessoas da nossa companhia e milhares de apaixonados ducatisti”, comentou Domenicali. “Com algumas voltas para o fim, nós tínhamos quatro motos lutando nas posições da ponta. Danilo provavelmente tinha um pouco de vantagem hoje, mas nossos dois pilotos de fábrica lutaram pela vitória até o último centímetro e acredito que Andrea merece parte do crédito por essa vitória, já que ele foi primeiro a sublinhar o potencial de Danilo e colocá-lo debaixo da sua asa, fazendo um trabalho realmente excelente”, concluiu.
 

#GALERIA(9791)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.