Honda agradece Crutchlow por “trabalho incansável” e deseja sorte no futuro

No mesmo comunicado em que anunciou a chegada de Álex Márquez na LCR em 2021, a Honda agradeceu Cal Crutchlow pelos cinco anos de parceria. Britânico já manifestou interesse em uma vaga na Aprilia para 2021

A Honda aproveitou o anúncio da chegada de Álex Márquez na LCR em 2021 para agradecer Cal Crutchlow pelos cinco anos de parceria. O britânico era contratado diretamente pela HRC.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Honda encerrou uma longa espera e anunciou a contratação de Pol Espargaró para fazer dupla com Marc Márquez a partir de 2021. Na sequência, a marca da asa dourada comunicou a renovação com Álex Márquez e a transferência do #73 para o time satélite de Lucio Cecchinello.

Cal Crutchlow agora está sem vaga para a temporada 2021 da MotoGP
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“A HRC gostaria de estender seu agradecimento a Cal Crutchlow por seu trabalho diligente e incansável desde que se juntou à HRC em 2015”, disse a Honda em nota. “Com três vitórias e 12 pódios, o piloto britânico foi um ativo valioso dentro e for a da pista ― uma fonte constante de um excelente feedback para os engenheiros e parte chave no desenvolvimento da Honda RC213V nos últimos anos”, reconheceu.

“A HRC deseja a ele todo o melhor em seus futuros empreendimentos”, completou.

Ao longo dos últimos anos, Cal atuou ao lado de Marc Márquez diretamente no desenvolvimento da Honda. O britânico, porém, não conseguiu um nível de performance próximo ao exibido pelo hexacampeão da MotoGP.

Agora, o #35 mira uma vaga na Aprilia ao lado de Aleix Espargaró, mas o posto não está exatamente vago. A marca de Noale já deixou claro o interesse em manter Andrea Iannone, mas ainda espera uma posição do Tribunal Arbitral do Esporte, que vai julgar um recurso do #29 a uma suspensão de 18 meses por doping. A Agência Mundial Antidoping, no entanto, também acionou o TAS e pede um gancho de quatro anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.