Honda aponta Bradl como substituto de Marc Márquez no GP das Américas de MotoGP

Piloto de testes da HRC, o alemão voltará à ativa na MotoGP mais uma vez para substituir o lesionado Marc Márquez

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP

Stefan Bradl vai retornar à MotoGP mais uma vez neste fim de semana. O piloto de testes da Honda foi escalado para substituir Marc Márquez no GP das Américas, em Austin.

O mais velho dos irmãos Márquez fraturou o polegar direito em um acidente em Portugal, na abertura da temporada 2023. O espanhol passou por uma cirurgia, mas, como o osso ainda não está consolidado, foi aconselhado pelos médicos a permanecer afastado.

Stefan Bradl mais uma vez será o substituto de Marc Márquez na Honda (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assim, Bradl volta a correr no circuito texano pela primeira vez desde 2016. Mas não chega enferrujado, já que testou a RC213V em Jerez esta semana.

“Antes de mais nada, quero desejar a Marc todo o melhor na recuperação, já que a Honda precisa dele na pista”, disse Bradl. “Chego a Austin depois de alguns dias de teste em Jerez, onde conseguimos testar algumas coisas novas na moto”, seguiu.

“Será interessante guiar em COTA outra vez, corri lá pela última vez em 2016, e isso me dará a chance de testar a RC213V em um tipo de pista muito diferente do que andei neste ano”, apontou. “Teremos um fim de semana produtivo e vamos ver o que é possível”, completou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Argentina ajuda, mas não extingue ameaça a Morbidelli”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.