Marc Márquez fica fora também do GP das Américas em recuperação de cirurgia

Lesionado desde o forte acidente com Miguel Oliveira no GP de Portugal, Marc Márquez anunciou que, após se ausentar na Argentina, também não vai correr no GP das Américas

Marc Márquez está oficialmente fora do GP das Américas, programado pela MotoGP para o próximo fim de semana, em Austin, no Texas. Nesta terça-feira (11), o piloto espanhol se pronunciou por meio de seu Twitter e confirmou a ausência, ainda devido ao forte acidente com Miguel Oliveira no GP de Portugal. Será a segunda corrida consecutiva da categoria sem o hexacampeão, que também ficou de fora da última etapa, na Argentina, devido à lesão.

Segundo Márquez, um exame confirmou que seus ossos ainda estão em processo de recuperação, e a equipe médica do Dr. Ignacio de Oña, que cuida do caso do espanhol, recomendou a ausência na etapa realizada no Circuito das Américas.

“Oi, pessoal! Acabei de passar por um exame de imagem que confirmou que o osso ainda está em processo de cura. Após conversar com a equipe médica, liderada pelo doutor Ignácio Roger de Oña, decidimos não assumir riscos. Desta maneira, não conseguirei correr em Austin. Vou continuar a trabalhar e me reabilitar, como tenho feito até agora, para voltar à moto tão logo for possível. Obrigado pelo apoio e vejo vocês em breve”, disse Márquez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lesionado, Márquez está descartado no GP das Américas da MotoGP (Foto: Honda)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Logo no início da corrida portuguesa, Márquez tocou em Jorge Martín e caiu, atingindo em cheio Miguel Oliveira, que também foi ao chão. De início, a preocupação maior foi com o português, que chegou a sair de maca da pista, sendo levado ao centro médico da MotoGP para mais exames.

Marc, por sua vez, foi direto para Barcelona — com suspeita de fratura. Constatada a lesão, o piloto de Cervera foi operado no Hospital Ruber Internacional, em Madrid, pela equipe médica do Dr. Ignácio Rober de Oña, especialista em cirurgia de mão e microcirurgia.

Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) considerou que Marc Márquez foi irresponsável e aplicou a pena de volta longa dupla. Nas palavras da entidade, a manobra de Márquez “contraria instruções específicas dadas aos competidores da MotoGP e equipe, interrompendo a sessão, o que é considerada direção irresponsável por pilotar causando perigo a outros competidores. Isso, portanto, contraria o Artigo 1.21.2 do Regulamento da FIM para o Mundial de GP”.

No entanto, como Márquez não retornou às atividades até hoje, o espanhol ainda não pagou a punição. Após o acidente, Marc ficou de fora do GP da Argentina, disputado em Termas de Río Hondo e vencido por Marco Bezzechi, e agora também tem ausência confirmada para a etapa nos Estados Unidos.

O acidente entre Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.