Honda assume que contava com Marc Márquez para teste de Jerez: “É uma grande perda”

Alberto Puig assumiu que Marc Márquez fazia parte do plano da Honda para o teste que a MotoGP vai realizar em Jerez de la Frontera na segunda-feira. Dirigente destacou, porém, que a marca tem outros bons pilotos para assumirem a função

A ausência de Marc Márquez em Jerez de la Frontera não impacta apenas o GP da Espanha. Chefe da Honda, Alberto Puig assumiu que não estava nos planos da marca não poder contar com o espanhol no teste coletivo de segunda-feira.

Márquez fraturou um dedo da mão direita em uma queda ainda no GP de Portugal, abertura do campeonato. Operado, o hexacampeão da MotoGP está em recuperação desde então.

Marc Márquez segue em recuperação após fratura e cirurgia (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O próprio #93 tinha expectativa de voltar neste fim de semana, mas três equipes médicas diferentes o aconselharam a ficar afastado da MotoGP pelo risco de danificar a cirurgia. Assim, a Honda poderá contar apenas com Álex Rins, Joan Mir, Takaaki Nakagami e Stefan Bradl no teste.

“Temos um plano e vamos segue com ele. A única coisa que não estava no plano? Que Marc não estivesse aqui”, assumiu Puig. “Talvez tenhamos de modificá-lo um pouco”, comentou.

Puig afirmou que agora a Honda precisa revisar o plano de teste para ver qual piloto vai testar o que, mas avaliou que ficou provado no GP das Américas que a montadora tem bons competidores a disposição — Rins venceu em Austin.

“Nós temos nossos itens e peças. Temos uma ideia clara do que testar”, garantiu. “É uma questão de quem testa. Isso é algo que teremos de discutir durante o fim de semana. Claro, é uma grande perda não podermos usá-lo por todo o fim de semana — a corrida e o teste. Mas teremos de fazer nosso melhor. Temos outros pilotos muito bons — isso ficou provado no último fim de semana”, lamentou.

“Faremos um teste e aí vamos compartilhar as informações com os outros pilotos”, disse Alberto. “Nós amaríamos ter Marc aqui conosco, mas, também para ele, como um piloto espanhol, Jerez tem uma sensação especial. [Mas] vamos dar nosso melhor e seguir adiante”, completou.

O segundo treino da MotoGP para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera, acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de MotoGP

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.