Honda confirma que Marc Márquez está fora do GP da Argentina por problemas de visão

Marc Márquez bem que tentou, mas os problemas de visão dupla ainda não foram solucionados. Assim, o piloto não corre em Termas do Río Hondo

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

Ainda não foi dessa vez. Marc Márquez não conseguiu superar os problemas de visão dupla, que voltaram após a grave queda na Indonésia, e está fora do GP da Argentina do próximo fim de semana. A confirmação veio por meio da Honda, na manhã desta terça-feira (29). Será a 19ª corrida que Márquez fica fora nas últimas três temporadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Há duas semanas, Márquez já não participou da corrida na estreante pista de Mandalika. O campeão sofreu uma queda séria ainda no warm-up, foi arremessado e da moto e caiu com lado direito do corpo no chão. Com uma concussão, foi impedido de correr segundo ordens da junta médica encarregada.

Depois disso, na volta para a casa na Indonésia, voltou a sentir os sintomas da diplopia – a visão dupla – e teve de voltar a procurar os médicos. Márquez sofreu com a diplopia no ano passado, após um acidente num treino de motocross. Por isso, perdeu a última corrida do ano, em Valência, e teve tempo de recuperar em cima do laço para a atual temporada.

Marc Márquez sofreu uma queda muito feia na Indonésia (Foto: Honda)

“A segunda avaliação neuro-oftalmológica conduzida em Marc Márquez, na última segunda-feira, mostrou uma evolução muito favorável da paralisia do quarto nervo, afetado pela queda ocorrida no GP da Indonésia”, disse Sánchez Dalmau, oftalmologista encarregado do caso, em comunicado divulgado pela Honda.

“A recuperação não está completa ainda, e Marc Márquez precisa seguir o regime terapêutico estabelecido com tratamento conservador”, encerrou.

A Honda confirmou que o piloto de testes Stefan Bradl substituirá Márquez e será o companheiro de Pol Espargaró em Termas do Río Hondo.

Desta maneira e pelas mais diversas causas, o hexacampeão da MotoGP chega a 19 corridas de ausência para 16 participações desde o começo da temporada 2020. A próxima chance de Márquez é já na próxima semana, entre 8-10 de abril, no GP das Américas que tanto domina, em Austin. Depois disso, entre 22-24 de abril, a abertura da perna europeia com o GP de Portugal, no Algarves.

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.