Honda confirma permanência de Bradl como substituto de Marc Márquez no GP da Europa

Através de comunicado oficial, a equipe japonesa informou que o alemão fica no lugar do hexacampeão na primeira corrida da rodada dupla em Valência

Stefan Bradl segue defendendo a Honda para o GP da Europa da MotoGP. Nesta terça-feira (3), através de um comunicado, a equipe japonesa confirmou a permanência do alemão como substituto de Marc Márquez na primeira corrida em Valência.

O hexacampeão segue o processo de recuperação da lesão em seu braço direito. Na primeira etapa da temporada, ainda em julho, sofreu uma queda no GP da Espanha e fraturou o úmero direito, precisando passar por duas cirurgias. Na época, teve previsão de dois a três meses até ficar completamente bem.

Desde então, Bradl, piloto de testes da equipe, foi quem assumiu o lugar do espanhol. Nas oito corridas disputadas na temporada, tem uma oitava colocação como melhor resultado e aparece em 20º na classificação com 12 pontos.

Stefan Bradl segue como substituto de Marc Márquez (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou muito satisfeito de que a Honda segue confiando em mim para me colocar em cima da RC213V novamente. Fizemos alguns testes em Valência e Aragão e demos bons passos com a moto”, afirmou Bradl em comunicado oficial.

“Acredito que vai ser um bom final de semana e brigarei com os pilotos da ponta como fiz em Aragão e Le Mans. Nesta época do ano, em Valência, a temperatura, especialmente na parte da manhã, pode ser crítica, então, temos de prestar atenção nisso”, completou.

O circuito de Valência traz um bom histórico para Stefan. Em 2011, apesar do abandono na corrida, conseguiu o título da Moto2. Sua última passagem pela pista aconteceu em 2018, quando terminou na nona colocação.

Após ter perdido o GP de Aragão, acabaram as chances matemáticas de Marc conquistar o título. Inclusive, naquele final de semana, Bradl furou a Honda e afirmou que fica no lugar do espanhol até o encerramento do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.