Honda diz que foi procurada por Marini para acerto: “Não tínhamos muitas opções”

A Honda sofreu para encontrar um piloto disposto a assumir o posto aberto para 2024, mas encontrou Luca Marini. Em entrevista, o chefe Alberto Puig disse que o próprio italiano procurou a montadora para substituir Marc Márquez

Uma das últimas vagas a ser definida para a MotoGP 2024 foi na equipe de fábrica da Honda. Desde o anúncio da saída de Marc Márquez, quase dois meses atrás, a montadora japonesa buscava um substituto e encontrou em Luca Marini, que deixa a VR46 após seis temporadas de união.

A vaga foi cogitada entre diversos pilotos, como os experientes Maverick Viñales e Miguel Oliveira, até mesmo os novatos Tony Arbolino e Fermín Aldeguer. No fim, a Honda escolheu Marini e o chefe Alberto Puig disse que foi o próprio italiano que buscou a equipe para se oferecer à vaga.

“Ele [Marini] foi o primeiro que se aproximou de nós assim que a notícia do Marc [Márquez] saiu, então nós fomos procurados por ele e isso é interessante. Honestamente, não tinha muita opção porque quase todos os pilotos estavam mais ou menos ajeitados em suas equipes”, pontuou Puig em entrevista ao site oficial da categoria.

“Ele tinha essa possibilidade [de mudar de equipe] e sua evolução foi boa nos últimos anos. Nós estudamos sua evolução e decidimos que poderia ser uma boa opção diante das circunstâncias”, completou.

Luca Marini muda de equipe em 2024 (Foto: VR46)

O dirigente ainda comentou sobre a experiência de Marini para o desenvolvimento da moto RC213V, além da adição de Johann Zarco na satélite LCR e a manutenção de Joan Mir no time de fábrica.

“É muito importante. A nossa prioridade, no momento, é desenvolver nossa moto. Estamos longe de onde já estivemos, isso é claro. Nossa prioridade é dar um passo adiante no desenvolvimento da moto para a próxima temporada. Estamos com um novo time, nova estrutura e isso vai ajudar nessa evolução”, finalizou.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.