7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Honda oferece, mas Crutchlow descarta mudança para Mundial de Superbike

Alberto Puig abriu a possibilidade de Cal Crutchlow defender a marca no Mundial de Superbike. O #35, porém, deixou claro que ainda tem interesse em seguir na MotoGP

 

Cal Crutchlow não está disposto a aceitar a oferta da Honda e mudar para o Mundial de Superbike. O britânico de Coventry deixou claro que ainda tem metas a cumprir na MotoGP.

Na segunda-feira, a Honda confirmou que Álex Márquez será rebaixado para a LCR em 2021, tomando a vaga que hoje é de Crutchlow. Pol Espargaró vai assumir o lugar do #73 na equipe apoiada pela Repsol ao lado de Marc Márquez.

Ciente do cenário, Crutchlow passou a buscar opções na MotoGP. Além de conversar com a Aprilia, que ainda tem incerto o futuro de Andrea Iannone, suspenso por doping, o britânico também cogitou uma volta à Ducati, que defendeu em 2014.

Cal Crutchlow ainda tem metas para cumprir na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A Honda, porém, deixou aberta a possibilidade de um retorno ao Mundial de Superbike. Cal disputou 30 corridas da categoria na carreira e foi campeão do Mundial de Supersport em 2009.

“A Honda tem uma equipe no Mundial de Superbike e sempre tem uma chance pata ele se quiser contemplar essa possibilidade, com a nossa nova moto, porque a meta da Honda é também conquistar o título no Mundial de Superbike em um futuro próximo”, disse Alberto Puig, chefe da Honda, ao site da MotoGP.

Crutchlow, por sua vez, rejeitou a possibilidade, ainda que não considere a mudança para a série das motos de produção um rebaixamento.

“Bom, é porque eles querem que eu faça isso, foi por isso que ele jogou isso assim”, disse Cal. “Enquanto tiverem coisas na MotoGP que quero fazer, vou continuar a pilotar aqui”, justificou.

“Nunca digo nunca, só disse que não estou realmente interessado em ir para o Mundial de Superbike. Acho que tive uma ótima carreira na MotoGP. Não olho para isso como um rebaixamento. As pessoas acham que se for para o Mundial de Superbike, é um rebaixamento. Eu não vejo assim. Vejo como um ótimo campeonato, com alguns ótimos pilotos e algo que muitas pessoas gostariam de fazer. Mas, neste momento, não quero fazer isso. Se isso vai mudar com a situação aqui, não sei. Se você me perguntar agora, como eu disse antes, me vejo seguindo na MotoGP”, insistiu.

Cal reconheceu que falou com algumas equipes enquanto negociava com a Honda, mas admitiu que “provavelmente” seguiria com a marca da asa dourada se tivesse a chance.

“Foi mais uma coisa mutua eu falar com outras equipes. Eu queria falar com outras equipes. Sim, falei com a Honda sobre continuar, mas eu queria ver o que mais tinha para eu tentar fazer o melhor trabalho que posso”, contou. “A Honda é o melhor lugar para eu fazer isso? Não sei, então foi por isso que eu já estava procurando para talvez fazer outra coisa. Mas, como eu disse, tive ótimos anos com a Honda e, se tivesse a opção de continuar, continuaria? Sim, provavelmente, pois conheço o time, conheço a moto e tentaria melhorá-la do que é agora”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.