Miller destaca “impressionante” Acosta na MotoGP e diz: “Queria pilotar assim”

Jack Miller terminou o GP de Portugal na quinta colocação e disse que não conseguiu acompanhar o ritmo do novato Pedro Acosta, por isso pretende estudar a pilotagem do colega de grid para as próximas etapas da MotoGP

As primeiras etapas da MotoGP em 2024 não foram exatamente as melhores para Jack Miller. Na abertura, o australiano caiu logo no início e terminou em 21º. Em Portugal, o desempenhou melhorou e levou a KTM para o top-5 nas duas corridas do fim de semana. Mesmo assim, ainda ficou atrás do novato Pedro Acosta, da satélite GasGas Tech3.

Depois de um 2023 ruim, Miller começa a temporada pressionado por bons resultados com a KTM, especialmente com o bom rendimento obtido por Acosta nas primeiras etapas, com direito a pódio em Portimão. Para o australiano, há muito a aprender com o estreante da MotoGP para evoluir.

Relacionadas


“Ele [Acosta] está o tempo todo tocando o solo, parece que sua cabeça vai encosta no chão em algum momento. O estilo é impressionante, ainda mais quando você vê tudo logo atrás”, afirmou Miller.

“Só queria pilotar assim, mas tenho um pouco menos de estilo. Ele está pilotando bem, consegue colocar a moto onde quiser, isso é positivo. Melhoramos muito a KTM nos últimos meses, ele está aproveitando o máximo. Agora temos que entender o que faz diferente e aprender. Tenho 29 anos, mas sigo aprendendo a cada corrida”, acrescentou.

Pedro Acosta garantiu o primeiro pódio na MotoGP e encantou a todos (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Miller ainda comentou estava, assim como o companheiro Brad Binder, se cansando muito na disputa com Acosta e que quase não teve possibilidade de tentar uma manobra contra o novato.

“Realmente, não tive nenhuma oportunidade. Brad e eu nos aproximávamos muito nas freadas e ele ia ainda mais longe. Acosta pilotou de maneira fantástica. Quano passou por Binder, sumiu, e aí ficamos com a língua para fora sem fazer nada”, finalizou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.