Miller dispara contra rivais que criticam motos: “Pagos para pilotar e não para serem princesa”
Jack Miller ativou a artilharia e criticou fortemente os colegas que se ocupam em criticar as próprias motos. O australiano avaliou que eles têm culpa na performance atual e deveriam “calar a porra da boca” e trabalhar
Jack Miller é conhecido por não ter papas na língua, mas na hora de disparar contra os colegas de MotoGP, o australiano deu um passo além. O piloto da KTM atacou aqueles que reclamam das próprias motos e sugeriu que eles “calem a porra da boca” e trabalhem.
No GP da Alemanha, Miller foi o infiltrado em meio a um bando de Ducati, que dominou o top-5, mas colocou todas as oito motos de que dispõe dentro do rol dos dez melhores. Jack, porém, não quis apontar fragilidades da RC16 nesta disputa, mas garantiu que a moto austríaca vai chegar no nível da Desmosedici.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“[A Ducati] está em um bom momento”, disse Miller. “Não há dúvidas disso, mas eles não foram sempre bons. Nós vamos alcançá-los”, garantiu.
Miller, então, disparou contra os pilotos que ficam reclamando das motos ao invés de trabalhar para melhorá-las.
“Somos os únicos que não estão reclamando da nossa moto e, de fato, estamos tentando fazer algo a respeito, arrumar. Os outros, tudo que fazem é jogar os brinquedos para fora do berço e dizer: ‘Minha moto é uma merda’. É simples assim”, disparou.
Ao responder um comentário de que “algumas motos são claramente piores”, o australiano disse: “Mas por que são uma merda? Porque são eles que fazem. Chutaram 99% dos engenheiros para ter os próprios engenheiros. Os caras deles estão lá. E agora estão fodidos e não conseguem nem passar de uma volta”.
“Então é algo que eles criaram. Todo mundo quer reclamar da própria moto, mas ninguém quer fazer nada a respeito. Cala a porra da boca e faz o trabalho. Você é pago para pilotar uma moto e não para ser a porra de uma princesa e reclamar da moto”, encerrou.
Ninguém se referiu à própria moto como uma “merda”, mas os pilotos de Honda, Yamaha e Aprilia têm se queixado dos protótipos. Em Sachsenring, Marc Márquez chegou a mostrar o dedo do meio para a RC213V após quase ser ejetado durante os treinos de sexta-feira.
A MotoGP volta às pistas já no próximo final de semana, de 23 a 25 de junho em Assen, para a disputa do GP da Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.