Miller renova desejos para 2024, mas assume: “Não alcancei tudo que queria em 2023”

Jack Miller falou em um 2023 de “aprendizado e crescimento” e indicou que ficou confortável com a moto da KTM na segunda metade da temporada passada

Jack Miller assumiu que não alcançou “tudo que queria” na temporada 2023 da MotoGP. Indo para a segunda temporada com a KTM, o australiano renovou a lista de desejos e destacou o forte apoio da casa de Mattighofen.

Vindo da Ducati, Miller somou 163 pontos em 2023 e ficou com a 11ª colocação no Mundial de Pilotos, 130 pontos atrás de Brad Binder, companheiro de equipe.

Relacionadas


“2023 foi um ano de aprendizado e crescimento para mim, como pessoa e como piloto”, começou Miller. “Na meta final da temporada, ficamos realmente confortáveis com a moto e conseguimos começar a desafiar pelas posições em que precisávamos estar”, seguiu.

Aproveitando o lançamento da RC16 de 2024, o australiano ressaltou que os pilotos recebem um suporte imenso da fábrica e elogiou a motivação da KTM.

Jack Miller vai para o segundo ano com a KTM (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Na KTM, e na minha relação especialmente com o departamento de corridas, quando eles encontram algo ou encontram o caminho — novas ideias, ideias melhores e estratégias —, eles vão com tudo para a pista o mais rápido possível”, comentou. “Ter essa força, essa motivação e esse apoio da companhia é incrível para um piloto”, frisou.

Por fim, Miller assumiu que falhou ao completar a lista de objetivos do ano passado, mas preparou uma nova lista para 2024.

“Não consegui alcançar tudo que queria em 2023. Tenho uma lista completa de desejos para 2024”, completou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.