Masià tem primeiro match-point do título da Moto3 no Catar. Confira matemática

Jaume Masià desembarca em Lusail com 13 pontos de vantagem para Ayumu Sasaki na classificação da Moto3. Restando 50 em disputa, espanhol terá primeira chance de decidir campeonato

Jaume Masià tem no GP do Catar deste fim de semana a primeira chance de fechar a conta da temporada 2023 da Moto3. O espanhol desembarca em Lusail com 246 pontos, 13 a mais do que Ayumu Sasaki, o segundo colocado na classificação. No entanto, cinco pilotos ainda têm chance matemática de título.

A classe menor do Mundial de Motovelocidade chega ao Golfo Pérsico depois de impactos importantes para três dos candidatos ao título: David Alonso, Daniel Holgado e Deniz Öncü. O trio caiu no GP da Malásia da semana passada, mas apenas o truco conseguiu voltar e pontuar em Sepang.

Ainda assim, o quinteto chegada separado por 50 pontos, justamente os tentos ainda em disputa. Terceiro na tabela, o colombiano tem 41 pontos a menos que Masià, mesma diferença do espanhol da Tech3. O piloto da Red Bull KTM Ajo é o quinto na classificação.

Assim, Masià tem a chance de se tornar campeão se conseguir levar a vantagem para 25 pontos. Ou seja, precisa acrescentar 12 pontos na margem que já sustenta.

Jaume Masià pode ser campeão já neste fim de semana (Foto: Leopard)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para isso, são quatro cenários possíveis:

  • Masià vencer e Sasaki não passar de quarto;
  • Masià terminar em segundo e Sasaki ficar no máximo em oitavo;
  • Masià fechar a corrida em terceiro, com Sasaki no máximo em 12º;
  • Masià ficar em quarto, com Sasaki no máximo em 15º.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.