Jerez admite danos com inundação, mas garante realização do GP da Espanha em abril
Os responsáveis pela administração da pista de Jerez de la Frontera anunciaram que o trabalho de limpeza já começou para que as atividades possam ser retomadas em breve
Jerez de la Frontera garante que o GP da Espanha de MotoGP não está em risco após a inundação causada por fortes chuvas na região. Os funcionários do autódromo já deram início aos trabalhos de limpeza para retomar as atividades.
Na tarde de segunda-feira, uma forte chuva atingiu a região, provocando inúmeros problemas na zona rural próxima ao Circuito de Jerez-Ángel Nieto. Desde as primeiras horas de terça-feira, porém, funcionários trabalham na limpeza do autódromo, um trabalho que deve seguir por vários dias.
Relacionadas
Ainda assim, Jerez garante que a realização da etapa da MotoGP, no fim de abril, não está em risco.
“Para tranquilidades dos fãs, o Circuito de Jerez garante que este trabalho que está sendo feito nas instalações a partir de hoje asseguram a realização do GP da Espanha como previsto entre os dias 25 e 27 de abril, e apenas as atividades mais próximas serão afetadas por esses trabalhos de limpeza e reparo de danos”, garantiu a administração da pista. “O Circuito de Jerez-Ángel Nieto alocou todos os recursos humanos e materiais disponíveis para retomar as atividades com a maior brevidade possível”, assegurou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo circuito, os pluviômetros instalados nas áreas agrícolas próximas indicam que choveu mais de 120 litros por metro quadrado no intervalo de meia hora, o que resultou em alagamentos em pontos do traçado, “especialmente nas curvas próximas ao Arroyo del Gato, que passa pelo interior das nossas instalações e que transbordou, inundando de água e barro a própria brita das áreas de escape das curvas 7, 8 e 11”.
“Por outro lado, a parte mais danificada pela inundação é a curva 13, a curva Jorge Lorenzo. A curva em si apresenta um estado ótimo, mas vários pontos da área de escapa asfaltada soltaram no lado direito e precisa de reparos”, confirmou.
Por fim, Jerez garante que “não tivemos de lamentar danos pessoais em todo o pessoal que estava nas instalações do circuito”.
A MotoGP volta a acelerar entre 14 a 16 de março, para o retorno do GP da Argentina, em Termas de Río Hondo, com a segunda etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

