Mir aponta Marc Márquez como favorito ao título “caso volte 100%” em 2021

O atual campeão da MotoGP diz que pode ser o homem a ser batido, mas é o hexacampeão que aparece como o principal nome da briga caso volte às pistas nesta temporada

Joan Mir pode ser o atual campeão da MotoGP, mas vê Marc Márquez como o favorito da temporada 2021. O espanhol apontou que caso o hexacampeão volte 100% recuperado da lesão no braço direito, é o principal nome na briga pelo título.

O piloto da Honda tem enfrentado um longo processo de recuperação e está afastado das pistas desde julho do ano passado. Na abertura da temporada 2020, sofreu um acidente em que fraturou o úmero do braço direito, começando então sua jornada.

Já se passaram três cirurgias, uma tentativa frustrada de retorno e tratamento para infecção no local operado e ainda não há previsão do retorno do irmão mais velho de Álex. Recentemente, a equipe emitiu comunicado afirmando que a recuperação está acontecendo de forma satisfatória.

Mir aposta em Marc Márquez como favorito em 2021 – mas só se estiver recuperado (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A ausência de Marc pode agitar as coisas na MotoGP, como vê Mir. “É verdade que quando Marc vence o título, é o favorito para o próximo. Neste ano, dentro de mim, sou o homem a ser batido, mas não o favorito, provavelmente. Acho que tenho de mostrar muito mais para ser o favorito. É verdade que ano passado venci o campeonato não por velocidade, mas por consistência e sendo inteligente” apontou.

“Também acho que a margem para melhorar minha velocidade é provavelmente maior que das outras pessoas com mais experiência. Portanto, no papel temos boas ferramentas para defender o título, mas não sinto que vou ser o favorito. Vou ser o homem a ser batido, mas não o favorito”, continuou.

Mas uma coisa é certa, caso volte, o hexa é o principal nome da temporada. “Para mim, o favorito, caso volte 100%, é Marc. É o favorito. Tem mais experiência do que eu, mais títulos, mais velocidade e é o homem a ser batido. Se você tirar Marc, não vejo nenhum favorito. Talvez seja eu nesse carro. Mas com Marc na pista, será ela”, encerrou.

Álex Rins tem outra linha de pensamento, diferente de seu companheiro de Suzuki. O espanhol afirmou que como a situação de Marc é desconhecida, não o coloca como o rival a ser batido.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.