Mir diz que cogitou aposentadoria por estar “mentalmente destruído”: “Agora é diferente”
Joan Mir voltou a admitiu que pensou em abandonar a MotoGP. O espanhol reiterou que vive um momento difícil, mas avaliou que hoje já consegue aceitar a situação
Joan Mir afirmou que cogitou a aposentadoria da MotoGP por estar “mentalmente destruído”. O campeão de 2020, contudo, destacou que o cenário mudou, já que agora ele consegue aceitar o momento difícil da Honda.
O piloto de 25 anos passou toda a carreira na MotoGP com a Suzuki, mas teve de mudar de rumo quando a montadora japonesa abandonou o Mundial de Motovelocidade. Joan, então, assinou um contrato de dois anos com a Honda, mas, assim como os antecessores, vem sofrendo a bordo da RC213V.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Até aqui, Mir somou apenas cinco pontos e é um dos pilotos que mais caiu no campeonato deste ano, superando ainda no início do campeonato o número de tombos que sofreu em todo o campeonato do ano passado.
Questionado sobre as declarações que deu ao streaming espanhol DAZN, quando admitiu que pensou em parar, Mir assumiu: “Estou atravessando um momento difícil”.
“Estou em um momento em que aceito a situação em que estou. Antes, não queria aceitar e, mentalmente, é mais difícil, pois você quer algo, não consegue e é difícil aceitar”, comentou. “Agora eu aceito, sei a situação em que estou e quero mudar isso”, seguiu.
“É verdade que, em um momento, pensei seriamente em parar, mas não porque queria ir para outra moto. Eu queria parar, pois mentalmente eu estava destruído. Agora não estou nessa situação. Agora é diferente”, ponderou. “Sei que, se parar, vou me arrepender muito no futuro. Então isso é o principal”, observou.
Questionado se já tinha tido essa vontade de parar, Mir lembrou do forte acidente que sofreu em 2019 em um teste coletivo em Brno.
“Sim, quando tive uma grande lesão em Brno, no meu primeiro”, respondeu. “Quando você vive um momento ruim e depois de uma queda tão feia, você se pergunta muitas coisas. Vale a pena? Isso aconteceu também naquela época. Mas me Mas, um dia, estava perfeito e voltei”, encerrou.
A MotoGP retoma suas atividades no fim de semana do dia 20 de agosto, com o GP da Áustria, a ser disputado no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das satélites Moto2, Moto3 e MotoE.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.