Mir critica Quartararo por jogar protetor de peito na pista: “Coloca os outros em risco”

Nas voltas finais do GP da Catalunha, Fabio Quartararo correu com o macacão aberto e se livrou do protetor de peito. Joan Mir achou a atitude perigosa e pediu punição para o francês

Fabio Quartararo livrou-se do protetor durante a corrida (Vídeo: Reprodução/FOX Sports)

As voltas finais do GP da Catalunha foram marcadas por um incidente inusitado e perigoso com Fabio Quartararo. O macacão do francês se abriu e ele teve dificuldade para fechar o zíper novamente. Joan Mir, atual campeão da MotoGP, opinou sobre a situação.

O piloto da Suzuki, que terminou em 5º, comentou sobre a decisão de Quartararo seguir na pista com o macacão aberto, deixando o peito exposto, e também pela queda da proteção que fica no local. O espanhol acredita que houve um risco desnecessário no fim do GP da Catalunha.

O lance causou polêmica, já que o regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) exige claramente que o macacão esteja fechado o tempo todo.

Fabio Quartararo ficou quase sem roupa no fim da corrida (Foto: Reprodução/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“O que vejo como perigoso é a queda da proteção do peito. É plástico, é perigoso e tinham motos a 200 km/h logo atrás. Claro, isso é passível de punição, acho que isso coloca os outros pilotos em risco”, afirmou Mir.

“Precisamos aprender algo com isso, não quero que alguém jogue a proteção no meu rosto na próximo, é preciso ter um bom exemplo com punições”, completou.

Johann Zarco, que estava na disputa com Quartararo e terminou em segundo, também comentou o incidente. “Acho que foi perigoso para nós, mas talvez mais ainda para ele. Não podemos correr com o macacão aberto. Se ele escorrega e cai com a roupa aberta, seria muito perigoso, então a bandeira preta faria sentido pela segurança”, opinou o francês da Pramac.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar