Mir ironiza tática em Misano e cutuca Marc Márquez por “não fazer trabalho sozinho”

O titular da Suzuki se mostrou incomodado com a comportamento do rival da Honda, que rotineiramente tem tentado aproveitar o vácuo dos rivais para ser mais rápido

Joan Mir alfinetou Marc Márquez após a classificação da MotoGP para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O campeão vigente se incomodou com o hábito do rival da Honda de tentar sempre usar o vácuo de um colega para ser mais rápido.

Como já aconteceu outras vezes ao longo do ano, Marc ficou esperando Mir nos boxes para tentar sair atrás, mas a Honda não trabalhou tão rápido e perdeu a oportunidade, o que irritou o irmão de Álex.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Joan Mir virou o alvo preferencial de Marc Márquez na temporada 2021 (Vídeo: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a classificação, Mir avaliou que Marc não tem feito o trabalho dele sozinho.

“Em relação a Marc, ele sempre… Bom, todos os pilotos sabem do que Marc necessita, não? Acho que ele sempre precisa de uma roda [do piloto à frente, para pegar o vácuo] para ser forte”, disse Mir. “Não sei, é uma coisa que é difícil para eu entender como um oito vezes campeão do mundo não pode fazer o trabalho dele sozinho e tudo mais, e sempre precisa um pouco de roda”, alfinetou.

“Mas, sim, é o jogo que Marc sempre gosta de jogar e é isso. Hoje fui eu, então tratei de fazer o meu trabalho. Não me importa se tenho alguém atrás. Eu trato de dar 100% de mim, lutar e trabalhar para a corrida”, completou.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.