Mir se vê como “homem a ser batido” em 2021, mas avisa: “Não me considero favorito”

Mesmo na condição de atual campeão do mundo, Joan Mir descarta o favoritismo para 2021. O piloto da Suzuki espera destaca a estranheza de uma nova temporada sob a penumbra da pandemia de Covid-19 para a temporada e se vê como o homem a ser batido na categoria

Honda tenta retomar hegemonia na MotoGP com nova moto para 2021

Dono de uma das mais surpreendentes e improváveis campanhas no esporte a motor nos últimos anos, Joan Mir chega às vésperas da temporada 2021 da MotoGP como o atual campeão da classe-rainha do Mundial de Motovelocidade. O jovem piloto de 23 anos conquistou apenas uma vitória em sua trajetória no ano passado, mas sua regularidade foi o componente crucial para a outrora impensável conquista no campeonato marcado pela força da Suzuki, mas também pela ausência do heptacampeão Marc Márquez. Entretanto, mesmo tendo a condição de campeão do mundo, Mir não se vê como o principal candidato ao título neste novo ano na MotoGP.

O piloto de Palma de Maiorca, abriu o jogo antes do início da temporada a respeito de seu suposto favoritismo para 2021. Mir que não quis adotar o #1, numeração que é comumente oferecida ao campeão, e optou por manter o #36 para a temporada, descartou que é o favorito levantar a taça em 2021, mas admitiu que certa pressão o cerca.

ANÁLISE: Sem Brivio, Suzuki perde peça-chave de reconstrução na MotoGP

JOAN MIR; SUZUKI; MOTOGP; MOTOGP 2021;
Joan Mir parte para a defesa do título na temporada 2021 da MotoGP (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Esta nova temporada me parece empolgante, com muitos concorrentes rápidos. Mesmo tendo conquistado o título no ano passado, não me considero o favorito para esta temporada, já que acredito que ainda há muito trabalho a ser feito e grandes resultados a alcançar. Mesmo assim, entro em 2021 como o homem a ser batido e, com certeza, há alguma pressão em torno disso. Sinceramente, não me importo, vejo isso como uma coisa positiva porque a pressão sempre me deu um impulso extra ao invés de me conter”, disse o espanhol, na esteira do lançamento da GSX-RR para a temporada 2021.

O sétimo piloto mais jovem a vencer a classe rainha relembrou as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, que continuarão a assolar o mundo em 2021 e, consequentemente, a MotoGP. “Mais uma vez, vai ser uma temporada estranha com essa pandemia de Covid e com todas as restrições de viagem, mas espero que as coisas possam melhorar não só para nós e a família da MotoGP, mas também para todos os nossos fãs ao redor do mundo”, disse.

Mir, que seguirá tendo ao seu lado na Suzuki o também espanhol Alex Rins #42, ressaltou a confiança na melhora de sua moto para a temporada.

“Deixei minha GSX-RR no ano passado com impressões muito boas. As limitações no desenvolvimento impediram grandes fases de melhoria, mas estou confiante de que o departamento de pesquisa e desenvolvimento da Suzuki e nossos engenheiros e mecânicos de pista possam encontrar alguns passos para melhorar”, afirmou o atual campeão.

Os testes de pré-temporada da MotoGP começaram neste sábado, tendo como palco o circuito de Losail, no Catar. A sessão vai até a próxima sexta-feira, enquanto a temporada está marcada para ter início também no Catar, em 28 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.