Mir se une a Rins e desfalca Honda no GP da Alemanha de MotoGP

Exames médicos constaram uma contusão significativa na mão direita de Joan Mir, que decidiu ficar de fora do GP da Alemanha e dar início ao tratamento para voltar à MotoGP o quanto antes

A Honda confirmou na manhã desta terça-feira (13) que Joan Mir está fora do GP da Alemanha, que acontece já neste final de semana. O piloto sofreu uma lesão na mão direita ainda no treino 2 em Mugello e também não participou do GP da Itália, no último domingo.

Mir passou por uma ressonância magnética no Centro de Diagnóstico Médico por Imagens em Andorra, e os exames constaram uma contusão significativa na mão direita com líquido sinovial e uma inflamação, lesão que limita a força e a mobilidade da mão direita do piloto.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Joan Mir se lesionou em Mugello e está fora do GP da Alemanha (Foto: Repsol)

Por conta dos resultados, o espanhol optou por não participar da corrida em Sachsenring. A Honda confirmou que Mir vai a Palma para iniciar o tratamento de recuperação com o Dr. Juan Garcías, traumotologista de sua confiança.

A marca da asa dourada também informou em nota oficial que o #36 não será substituído. Como Álex Rins também ficará de fora da etapa alemã para mais um procedimento cirúrgico na perna fraturada, a montadora japonesa será representada apenas por Marc Márquez, com a moto de fábrica, e Takaaki Nakagami, a bordo da LCR.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.